Querida B., fiquei triste de ler sua mensagem, pois sei por experiência própria o quanto é difícil ter na família pessoas que sofrem na alcoolismo. Ao mesmo tempo, também posso lhe dizer por experiência própria que Deus tem um cuidado muito especial por nós nessas situações e nos sustenta de maneiras surpreendentes. Eu sei que às vezes bate uma solidão, mas é fundamental você saber que, na realidade você não está sozinha. Deus está ao seu lado a cada momento, mesmo que nem sempre você perceba a presença dele. E, ele sabe de sua necessidade de apoio e forças nessa jornada. Peça para ele colocar pessoas ao seu redor que possam ajudá-la no dia a dia. Aliás, existem grupos de apoio especializados em apoiar e orientar famílias de pessoas que sofrem de alcoolismo (veja no artigo que recomendo abaixo).
A meu ver, você está indo pelo caminho certo: dedicando-se a seus estudos, sendo grata a Deus por todas as coisas (eu também agradeço pelas coisas pequenas – não tem nada de bobo nisso!) e procurando ajudar sua mãe na medida do possível.
É importante lembrar, porém, que o bem-estar de seus pais não é responsabilidade sua. Eles são os adultos e eles deveriam estar preocupados com você, e não o contrário! Não é egoísmo, portanto, você desejar que as coisas fossem diferentes. Continue a apresentar esses sentimentos para Deus e pedir ajuda para lidar com eles. Nosso Pai é um Deus de grande amor, compaixão, graça e misericórdia. Ele está sempre de braços abertos para acolher você. Ele não está chateado nem decepcionado com você. O maior desejo de Deus é que você dedique sua vida a ele e ande perto dele!
Aproveito para recomendar um artigo sobre como lidar com alcoolismo na família. Nele você encontrará dicas bem práticas para seus desafios diários. Espero que ajudem: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/alcoolismo-na-familia-o-que-fazer/
E, sempre que quiser companhia, estamos aqui, ok?
Até a próxima!
Kisses,
Su