Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida R., não se aflija! É importante entender que essa atração que você sente não é, de si mesma, pecado. Todos nós temos dentro do coração uma tendência de fazer coisas que fogem do ideal de Deus. A questão fundamental é o que fazemos com isso. A Bíblia diz que a prática homossexual é errada. Em momento algum a Bíblia diz que tendência homossexual é pecado. Essa é uma distinção muuuuito importante. E quando Deus nos instrui a não fazermos algo, ele dá forças para obedecermos. Deus não espera que você lide com essa situação sozinha. Deus não espera que a gente faça tudo certinho para, então, se relacionar com ele. Ele deseja que nós busquemos o socorro dele para seguirmos suas instruções.

Portanto, simplesmente tentar “sufocar” esses sentimentos e “fazer o que é certo” não funciona. Aliás, quanto mais você procurar reprimir essa realidade, pior será. Em minha opinião, a melhor coisa que você pode fazer é apresentar seus sentimentos para Deus toda vez que eles aparecerem, pedir ajuda dele a cada um desses momentos e, depois, procurar voltar o pensamento para outras coisas. Deus sabe que você está lutando com essa atração e ele sabe que você quer fazer aquilo que ele instrui. E ele é o maior interessado em ajudar você! Pense com calma em tudo isso e você entenderá que Deus está ao seu lado, acolhendo você com imenso amor, graça e misericórdia. Ele não está bravo com você e ele também não quer que você tenha raiva de si mesma!

Quanto ao que fazer, não creio que seja o caso de você mudar de igreja de novo – a menos que você procure uma igreja só de homens ; ) Você pode, contudo, evitar situações que tornem essa atração ainda mais intensa. A meu ver, participar de um grupo de dança com outras meninas, como você fazia, é péssima ideia. Procure se envolver em atividades da igreja que incluam meninos e meninas, para que você tenha um convívio saudável com ambos os sexos. Se possível, procure uma pessoa que ore com você sobre esse assunto. Deus pode colocar alguém em sua vida.

Além disso, evite situações que possam desencadear pensamentos e sentimentos difíceis. Escolha com muito cuidado filmes, programas de TV e sites. Se algo despertar sua atração, evite. Peça muita sabedoria e ajuda de Deus ao seu relacionar com outras meninas como amigas. É possível ter tendências homossexuais e ter amizade com pessoas do mesmo sexo, mas, como tudo na vida de todos nós, exige auxílio do Senhor. E é bom refletir sobre o fato de que muitas pessoas com tendências homossexuais que não desejam ceder a seus desejos tomam a decisão de ter uma vida de celibato (sem sexo), pois essa é a melhor maneira que encontram para lidar com seus impulsos. Mais uma vez, é uma questão para buscar auxílio de Deus.

Deu para perceber que esse o tema central, não? Jamais tente fazer as coisas sozinha! Dependa inteiramente de Deus. Você tem o Espírito Santo dentro de você, que está aí para ajudá-la em tudo. Você é profundamente amada e aceita por Deus. Confie nele!

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su