Olá, Su. Tenho 11 anos e sou bem mais baixa que algumas de minhas amigas. Elas sempre falam que sou encorpada e tudo o mais, só que às vezes me sinto tão diferente. Me ajude. Beijos. A
Hello! A coisa mais importante que você pode fazer para não se sentir tão diferente é parar de se comparar com outros. O “Jogo da Comparação” faz um mal danado e se torna um hábito difícil de quebrar. Portanto, dê um basta nessa história agora mesmo! Toda vez que tiver vontade de se comparar com suas amigas ou com qualquer outra pessoa, lembre-se de que Deus criou você com muito carinho, para ser um “modelo exclusivo”. Ele está no controle do seu processo de crescimento e desenvolvimento e sabe a hora certa de cada coisa.
Se você começar a ficar chateada porque se acha diferente, faça uma lista de tudo o que você curte tanto em seu corpo como em sua personalidade. Escreva bilhetinhos para si mesma, tipo: “Eu sou linda, pois Deus me criou com amor!” ou “Ninguém tem olhos exatamente da mesma cor que os meus. Acho isso legal demais!” e por aí vai.
Tem coisas em nossa aparência física que podem até incomodar ou nos deixar estressadas, mas o importante é não se fixar nisso e sempre pedir ajuda para Deus. Ele gosta de mostrar que somos lindas e gosta de nos libertar desse jogo bobo de comparação.
E fique esperta, pois em breve a MC vai lançar um livro que tem tudo a ver com sua pergunta!
Kisses,
Su