Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, I.! Muito obrigada por sua paciência e compreensão. A equipe do blog está trabalhando com afinco para publicar as respostas com mais agilidade. Espero que a sua seja postada em breve! : )

Quanto à sua dúvida, eu discordo dessa frase que você leu no Facebook. Talvez ela se aplique a alguém que não conhece Deus, mas não a quem caminha com ele. Quando temos Deus em nossa vida, podemos levar para ele todos os nossos sentimentos e pensamentos, todas as nossas ansiedades e preocupações. Isso inclui a paixão por alguém. Você não precisa se “afogar” em seus sentimentos porque você pode contá-los para Deus e pedir sabedoria e orientação dele. Em minha opinião “seguir nosso coração” não é boa ideia, pois nosso coração é instável. A melhor coisa a fazer é seguir o coração de Deus, aquilo que ele tem planejado para nós. Eu sei que isso não é fácil e, às vezes, é difícil entender o que isso significa para determinada situação. Mas, se você pedir sabedoria e direção clara para Deus, com a disposição de seguir a orientação dele, eu lhe garanto que ele vai lhe mostrar o caminho.

Portanto, amiga, minha sugestão é que você espere mais um tempo antes de se declarar. Você está certa de ter medo de estragar uma boa amizade. Continue na sua e veja como tudo se encaminha. Se esse garoto faz parte da história que Deus já escreveu para você, as coisas vão acontecer naturalmente, no tempo e do jeito certo. Confie que Deus vai cuidar disso. De novo, eu sei que não é fácil, mas ele pode aquietar seu coração e lhe dar alívio! Confie nele!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui. Pode demorar um pouco, mas sempre respondo a todas as perguntas que chegam, ok?

 

Kisses,

Su