Hello, E.! Você está em uma cidade nova, começando a fazer amizades e, de repente, seu primo se tornou uma referência, alguém que você conhecia antes. É natural você se apegar a ele e até mesmo se apaixonar. A questão é o que você deve fazer com esse sentimento. Em minha opinião, não é boa ideia alimentar a paixão por seu primo, pois isso pode complicar seu relacionamento e prejudicar a amizade – em resumo, você pode acabar ficando sem a companhia que você tem agora. Além disso, o envolvimento entre primos pode ser complicado, pois mistura afeto de família com sentimentos românticos e, se o relacionamento não dá certo, pode criar situações complicadas depois.
A meu ver, portanto, seria prudente você se afastar dele um pouco – não é pra sumir da vida dele ou simplesmente parar de falar com ele. Mas, pode ser saudável dedicar tempo a formar outras amizades também. Se você fala com ele três vezes por dia, comece a conversar uma vez só, ou a cada dois dias. Se você o vê todos os dias, pense em encontrar com ele apenas algumas vezes por semana. Use o tempo que sobrar para falar com outras pessoas. Eu sei que pode ser difícil começar novas amizades em outra cidade, mas se você ficar grudada só com seu primo, pode ser que perca a oportunidade de fazer mais amigos.
Continue a tratá-lo bem, como sempre, a conversar com ele e ser amiga dele. Apenas não alimente a paixão. Evite ficar fantasiando, procurando significados românticos nas coisas que ele diz e ficar pensando nele o tempo todo. Ocupe sua mente com outras atividades e ideias. Isso ajuda bastante!
Com o tempo, você vai notar que seus sentimentos vão mudar e que seu universo de relacionamentos vai se ampliar : )
E, o mais importante: converse com Deus sobre essa questão. Peça orientação e sabedoria dele para todas as coisas em sua vida, inclusive para essas interações com seu primo. Quando pedimos com sinceridade e disposição de seguir as instruções dele, Deus atende com muito carinho!
E, sempre que quiser conversar, estamos qui!
Kisses,
Su