Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, D.! A primeira coisa importante é não misturar seu relacionamento com Deus e seu interesse por esse menino. Portanto, vamos por partes:

Deus criou você com muito amor e deseja muito ter um relacionamento pessoal com você. Ele quer que você converse com ele, leia os bilhetinhos que ele deixou escritos para você na Bíblia, caminhe com ele todos os dias. Esse é o sonho de Deus para você – uma amizade chegada e verdadeira com ele!

Se você tiver ideias de ir à igreja e parecer ‘espiritual’ só para conquistar esse menino, não vai dar certo, pois ele provavelmente vai perceber que você está a fim dele – e não das coisas de Deus! 🙂

Minha sugestão, portanto, é que você desenvolva, com muita calma, duas amizades: primeiro sua amizade com Deus e, depois, se Deus mostrar que é uma boa ideia, sua amizade com esse menino.

Não tem nada de errado em você mandar um ‘oi’ pra ele de novo e querer conhecê-lo melhor. Acho que vale a pena tentar. Mas, se ele quiser saber sobre sua vida espiritual, não invente nada só para conquistá-lo, ok? Seja 100% honesta.

Deus já planejou todos os dias de sua vida e escreveu uma história maravilhosa para você. Se esse garoto faz parte dessa história, as coisas vão acontecer naturalmente, no tempo e do jeito de Deus, sem você precisar forças a barra.

Fale com Deus, peça direção dele e confie que ele tem os melhores planos para você!

E, se quiser contar depois como as coisas se encaminharam ou conversar sobre qualquer outro assunto, é só escrever novamente!

Kisses,

Su