Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida D., sinto muito por esse momento tão difícil que você está vivendo. Sei por experiência própria que questões de família são extremamente doloridas. Mas, posso lhe garantir também que Deus tem um cuidado e um carinho todo especial por nós nessas situações.

É importante você saber que, da primeira vez que você orou sobre esse assunto, Deus já a ouviu! E ele já está trabalhando – mas é nos bastidores, onde talvez você ainda não consiga enxergar. Minha sugestão, portanto, é que, em vez de insistir para Deus tirá-la dessa situação, você peça para ele abrir seus olhos para a presença e o cuidado dele no meio disso tudo. Leia com calma 2Reis 6.8-23 e veja como Deus pode ajudá-la a enxergar o que ele já está fazendo.

Saiba, também, que o Espírito Santo intercede por nós quanto não temos mais forças para orar (veja Romanos 8.26-30). Talvez você tenha desanimado de orar, mas Deus com certeza não parou de agir. Como eu disse, eu sei o quanto é difícil pedir a Deus por questões de família e ver as coisas ficarem cada vez mais difíceis – mas, é no meio dessa aflição toda que pode se revelar de modo mais pessoal para você. E pode renovar sua confiança no amor e no poder dele.

Deus conhece todos os detalhes da história de sua família e já sabe o desfecho dessa história. Por mais caóticas que pareçam as coisas, elas não fugiram do controle dele.

Por fim, amiga, se esse é um peso que você está carregando sozinha, peça a Deus que coloque alguém aí perto de você para ajudá-la nesse momento, para lhe dar apoio e orar por você.

E, enquanto você espera Deus responder essas orações, você é muito bem-vinda aqui. Escreva sempre que quiser!

Kisses,

Su