Hello, M.! É bom lembrar que esses almoços de família não são uma boa referência para tirar qualquer conclusão. De repente seu amigo ficou ainda mais tímido, ou sem saber o que fazer, e daí se calou. Pode ser que ele estivesse de mau humor naquele dia, ou tivesse brigado com alguém da família dele. Em resumo: talvez não fosse nada a ver com você.
Em minha opinião, portanto, vale a pena você tentar se aproximar dele numa boa, como amiga. Não force nada. Apenas peça para Deus conduzir as coisas de forma natural.
Se esse garoto faz parte dos planos de Deus para você, as coisas vão se encaminhar do jeito e no tempo certo. Confie nisso! E, de qualquer modo, sempre vale a pena cultivar uma amizade 🙂
Fale bastante com Deus sobre essa questão. Peça orientação clara dele para o próximo passo. E da próxima vez que encontrar com o garoto, puxe assunto com ele e veja como ele reage. Isso vai ajudá-la a entender o que fazer em seguida. Lembre-se de que Deus vai nos dando sabedoria e direção aos poucos.
E, se quiser, depois volte para contar como estão indo as coisas!
Kisses,
Su