Hello, G.! Eu sei que esse é assunto que causa muita angústia, amiga. Portanto, vamos pensar juntas, com bastante calma, nas seguintes questões:
Primeiro, eu não acredito que todo ato de masturbação é pecado. Se você ainda não leu o artigo sobre isso no blog, veja aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/ (aliás, o artigo inclui dicas para quebrar o vício de se masturbar).
Segundo, vamos deixar claro que masturbação não é melhor nem pior que outras coisas que fogem do roteiro de Deus para nós – não é pior que mentir, colar numa prova, ter inveja, e por aí vai. A gente precisa parar com essa história de que alguns pecados são mais “sujos” do que outros e nos afastam mais de Deus do que outros. Quando Cristo morreu por você na cruz, o sacrifício dele foi suficiente para limpar você de todos os seus pecados, mesmo que eles se repitam um “zilhão” de vezes. A misericórdia, o amor e a graça de Deus são muuuuito maiores que qualquer coisa que a gente faça. E, Deus nunca vai amar você mais (nem menos) do que ele ama hoje. Pense nisso: mesmo que você continuasse a ter o vício da masturbação (ou de qualquer outra coisa) até o fim da vida, Deus continuaria a amar você como se você fosse absolutamente perfeita e a receberia de braços abertos no céu!
Além disso, é bom você entender que, sozinha, você não tem condições de vencer esse hábito. De fato, ele é mais forte que você. Mas, Deus é mais forte que qualquer hábito!
Terceiro, se você tiver pensamentos eróticos, você não deve sentir culpa por isso. O importante é você não alimentar esses pensamentos. Ou seja evite visitar sites, ler livros e ver revistas, filmes e seriados que tenham cenas de sexo. As coisas que a gente vê alimentam nosso universo interior e “grudam” em nossa mente!
Quarto, faz parte da caminhada cristã buscar (com ajuda de Deus) a liberdade em Cristo. Libertar-se de um vício, qualquer que seja, é um longo processo, e não algo que você declara ou promete e ponto final. Se a masturbação é realmente um vício que está atrapalhando sua vida diária e seu relacionamento com Deus, peça para Deus colocar alguém em sua vida para ajudá-la nessa questão (pode ser uma mulher cristã mais velha, uma terapeuta, psicóloga, ou outra pessoa adulta de sua confiança, que não vá julgar você, mas sim apoiá-la e orientá-la nesse processo).
E, para terminar: Deus nunca, de jeito nenhum, vai desistir de você! Deus diz para você: “Não [a] deixarei; jamais [a] abandonarei” (Hebreus 13.5, Nova Versão Transformadora). Deus está profundamente interessado em ajudá-la a enfrentar esse desafio. Confie no amor incondicional dele por você, busque forças dele e fique em paz!
Sempre que quiser conversar, estamos aqui, ok?
Kisses,
Su