Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, V.! Preciso confessar que sou meio viciada em séries (e livros!), rsrs. Não acredito que seja pecado assistir séries de modo geral. Em minha opinião, porém, precisamos pedir bastante sabedoria a Deus para fazer boas escolhas em todas as áreas, inclusive de entretenimento. Se uma série tem várias cenas violência, sexo, etc., palavrões ou senso de humor malicioso, é sinal de que não vai acrescentar muita coisa a sua vida.

E existe outra questão ainda mais importante do que o tipo de cenas que a série tem: a ideia que ela transmite. Algumas séries, por exemplo, são muito bem construídas, mas nos incentivam a torcer por pessoas que fazem coisas que não agradam a Deus (p. ex., Dexter, HTGWM).

Em resumo, amiga, precisamos de toneladas de orientação de Deus e muito espírito crítico. Não acho que devamos simplesmente colocar tudo de lado, tipo, nunca mais vou assistir nada nem ler nada. Mas precisamos de muuuita cautela. Se quiser saber mais sobre como fazer boas escolhas de entretenimento (e em outras áreas) que agradem a Deus e também alegrem seu coração, veja este artigo aqui mesmo no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/e-pecado-mascar-chiclete/

E, quanto à classificação, há um motivo para ela. Geralmente as sérias com indicação para maiores de 16 ou 18 anos têm, de fato, cenas chocantes de sexo, violência, drogas, etc.

Eu conheço Law&Order SVU e, embora ache as histórias super interessantes e os personagens bem trabalhados, os temas realmente são muuuuito pesados. Para mim, o que acontece quando assisto séries desse tipo, é meio que uma insensibilidade em relação à violência. Se a gente vive dizendo que odeia violência na vida real, porque será que tem vontade de ficar assistindo violência na TV? Doido isso, não? De novo, a gente precisa da ajuda de Deus. É  uma questão de pedir sabedoria para ele mostrar se isso vai ser bom para você esse vai contribuir ou atrapalhar em sua jornada com ele. Agora, se seus pais não deixam assistir, aí nem tem discussão. Enquanto você morar com eles, vai ter de respeitar as regras deles.

Portanto, em vez de ver essa questão apenas como pecado ou não, veja como uma oportunidade de se aproximar de Deus, buscar direção e forças dele para agradá-lo nessa áreas de sua vida.

E, sempre que quiser companhia para sua jornada, é só passar aqui. Estamos à disposição J

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.