Querida R., além dessas duas alternativas que você apresentou, já pensou que existe pelo menos mais uma opção? Vocês dois já são bem amigos, daqueles que conversam bastante e trocam ideias numa boa? Se a resposta é não, por que não tentar uma amizade (sem buscar um envolvimento romântico logo de cara) antes de pensar em se afastar ou se declarar? Eu sei às vezes é meio difícil se aproximar, que pode bater uma timidez no começo, mas acho que valeria muito a pena você puxar assunto e tentar se aproximar numa boa – sem correr atrás e sem forçar a barra, mas apenas mostrando que você existe e que você o considera uma pessoa legal.
Converse muito com Deus sobre essa questão, peça para ele lhe mostrar o próximo passo e, se for o caso, para ele lhe dar coragem de cultivar essa amizade. Lembre-se de que os melhores namoros sempre começam com grandes amizades!
Deus já escreveu todos os dias de sua vida e, se esse garoto faz parte dessa história, Deus vai encaminhar as coisas no tempo e do jeito dele, com muita naturalidade. Confie nisso e fique na paz, amiga!
E, sempre quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su