Hello, F.! Muito obrigada por compartilhar o que tem acontecido em sua vida. Talvez você não goste muito do conselho que vou lhe dar, mas sinto-me na obrigação de dizer a impressão que tive do seu relato. A meu ver, lá no fundo, tanto você como o Thomas estão vivendo alguns sentimentos confusos, sem saber exatamente o que está dentro de seu coração. Essas idas e vindas, encontros e desencontros, esse uso de intermediários para “ajeitar” as coisas, tudo isso é sinal de que ainda falta um pouco de maturidade para um relacionamento super sério, de compromisso mais profundo. Se você está com seu namorado, mas está olhando ao redor, é sinal de que está sendo difícil pra você viver esse relacionamento com exclusividade, como seria o ideal. Portanto, a meu ver, é hora de pensar em terminar esse compromisso, por mais que você ainda tenha sentimentos românticos por seu namorado (o que é diferente de ter verdadeiro amor, afeto, respeito, etc.). MAS, a ideia não é terminar com um pra ficar logo com outro!
Quando nossos sentimentos não estão totalmente claros, a melhor coisa a fazer é apertar o botão de “pausa” e dar um tempo para Deus mostrar o próximo passo. Se você terminar um namoro agora pensando logo em começar outro (ou em ficar com alguém/alguéns, rsrs), isso só vai complicar mais as coisas. A ideia é ficar sozinha por alguns meses, buscar a vontade de Deus e confiar que ele vai prover afeto e companhia para você no tempo dele. Sim, eu sei que estou falando de algo super difícil, mas se você pedir a ajuda de Deus, ele lhe dará todas as forças e a determinação necessárias para ficar um período sem envolvimentos românticos. Isso pode ser bom tanto para seu coração como para seu mente – ou seja, para seus estudos (menos distrações, hehe) e, mais importante, para seu relacionamento com Deus.
Recomendo que, com o auxílio do Espírito Santo, você faça essa experiência. Vai valer a pena! Se quiser, depois conte como está sendo. E, quando precisar de companhia, quiser desabafar e conversar sobre qualquer coisa, é só escrever!
Kisses,
Su