Hello, P.! Acabei de responder a uma dúvida bem parecida com a sua. Vou copiar no final para você ver o que eu disse para a L. Como você vai notar, concordo com o conselho de sua mãe de que você deve continuar orando e tomar a iniciativa de se aproximar do garoto como amiga. Vá bem devagar, sem forçar a barra e. Aos poucos, essa situação vai se definir. Peça bastante paciência e sabedoria.
E, se você está procurando apenas desenvolver um relacionamento amistoso com o garoto neste momento, não há motivo para criar conflito com sua amiga. Deus conhece perfeitamente o coração de vocês três: seu, do garoto e de sua amiga. Se você entregar o controle para Deus, ele encaminhará a situação de acordo com os planos dele que, aliás, são sempre muito melhores do que qualquer coisa que podemos imaginar. Confie nisso.
E, se tiver mais alguma dúvida ou quiser conversar sobre qualquer assunto, é só passar aqui!
Hello, L.! Puxa, que situação complicada. Em minha opinião, ainda vale a pena você tomar a iniciativa de tentar uma amizade, sim. Afinal, a gente nunca sabe que rumo Deus vai dar para nossa história, não é mesmo? Às vezes, os garotos são mais tímidos justamente com a menina da qual eles gostam. Agora, se você se aproximar dele e descobrir que, de fato, ele não está a fim de você, pelos menos as coisas vão se esclarecer e você não vai ficar na dúvida!
Converse bastante com Deus e peça para ele mostrar o próximo passo. Ele entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar dessas questões!
Kisses,
Su