Pergunta:

Oi Su! Vi que você respondeu minha pergunta e me vi na obrigação de agradece-la pelo conselho e também contar como vão as coisas. Bom, é ruim pensar que realmente tudo isso que disse está certo, pois por mais que eu ache que não tem “nada de mais” está mais do que claro que tem sim. Eu posso garantir que da minha parte não há interesse algum, além da amizade, mas o problema é que eu não posso garantir nada da parte dele. Por mais que eu queira acreditar que tudo isso é apenas uma bela amizade que a vida me proporcionou, eu não posso ser tonta e ignorar os sinais que aparecem me mostrando que nem tudo são flores, certo?. No relacionamento com meus pais está tudo bem. Deus me ajudou a ver que eu estava muito errada e me mostrou também que nem tudo é como a gente deseja. Eu e minha mãe estamos mais amigas. Eu fiquei muito feliz em saber que ela me entendeu e percebeu que tudo o que aconteceu foi uma “influencia” de uma pessoa que eu nem conhecia direito, mas que me fez pensar varias coisas de errado (começando que ele queria que escondesse as coisas dos meus pais, coisa que não faria, pois eles são meus melhores amigos). O “engraçado” é que ele se afastou. Está distante. E eu não sei bem porque. Sei que a distancia é melhor, mas, querendo ou não, isso me machuca porque eu queriaa creditar que estava tudo certo. Mas, bem, essa foi a melhor saída. A distancia. Enfim, quero muito te agradecer e se possível, me diga o que achou dessas minhas atitudes e o que achou da atitude dele. Espero que eu tenha feito certo desta vez, pois eu aprendi que ninguém pode atrapalhar o meu relacionamento com meus pais. Beijos Su. <3 S.

Resposta da Sú:

Hello, amiga! Muito obrigada por escrever novamente e contar como estão as coisas. Eu peço sabedoria de Deus para todas as meninas com as quais converso aqui no blog, e fiquei feliz de você me contar como Deus respondeu essa oração por você!

Fique tranquila, pois eu entendi desde o começo que você não tinha segundas intenções nessa amizade. Como você disse, às vezes a gente se deixa influenciar. Eu sei que foram momentos bem complicados, mas você ganhou um bocado de maturidade nessa situação. Podemos agradecer juntas a Deus por isso. É bom saber também que Deus a ajudou a retomar um relacionamento legal com seus pais.

Reforço que, em minha opinião, você tomou a decisão certa ao se afastar. Posso imaginar, porém, o quanto isso tem sido difícil para você. Ninguém esquece o afeto de uma amizade de uma hora para a outra. A meu ver, o fato de ele ter se afastado só reforça que a sua decisão foi acertada.

Às vezes, quando fazemos a coisa certa, não nos sentimos bem logo de cara, mas Deus vai dando paz e vai curando o nosso coração e, no fim da história, vemos que estamos mais fortalecidas e maduras. Confie, portanto, que Deus vai continuar ajudando você a lidar com a tristeza que o fim desse relacionamento gerou. Confie, também, que ele ainda tem uma porção de coisas muito boas planejadas para você!

E, sempre que quiser conversar, apareça aqui. Estamos à disposição!

Até a próxima!

Kisses,
Su