Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida S., muito legal você perguntar sobre esse assunto. De fato, muitas meninas passam por experiência. De certa forma é um consolo, pois você não está sozinha em seu desafio!

Vamos começar do começo: ser BV não é doença (rs). Pelo contrário, beijar é uma expressão de carinho que a gente guarda para um relacionamento de compromisso, como você já parece estar ligada. Se sua turma pensa diferente, é porque, infelizmente, ninguém ensinou para eles sobre relacionamentos verdadeiros. Você não é melhor nem pior que ninguém só porque não sai distribuindo beijos por aqui como se fosse um pacote de salgadinhos. MAS, você está indo pelo caminho certo, portanto não mude de ideia só por causa da pressão. E, se alguém vier cobrar de você, procure explicar com toda calma que é uma decisão sua (ou melhor, entre você e Deus) e que essa decisão merece respeito.

Se as cobranças ficarem muito intensas ou se as gozações começarem a incomodar, peça licença com educação e saia da conversa. Faça isso sempre que necessário. Com o tempo, aqueles que são seus amigos de verdade vão aprender a respeitar sua atitude.

E, o mais importante de tudo: converse muuuuito com Deus sobre essa situação. Ele sabe o quanto é difícil lidar com essa pressão toda. Ao mesmo tempo, ele já escreveu uma história muito linda para você e quer que você descubra, uma página de cada vez, tudo o que ele planejou para sua vida. Sua parte nessa história é buscar sempre a direção dele e forças para tomar as decisões corretas. Confie no amor e na ajuda de Deus para você!

Ah, e se quiser entender um pouco melhor a questão de “ficar”, dê uma espiada aqui:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/um-menino-nao-cristao-pediu-pra-ficar-comigo-e-eu-ate-gosto-dele-mas-eu-como-uma-crista-e-serva-do-senhor-devo-responder-o-que-g/

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só escrever!

Kisses,
Su