Pergunta:

Resposta da Sú:

Nada de pânico, L.! Felizmente, existem algumas coisas bem práticas para você fazer.

A primeira coisa que você precisa fazer com a paixão que está sentindo é entregá-la para Deus (tipo: “Tá aqui, Deus. Não sei o que fazer! Me ajuda, por favor?”). Só Deus pode mudar as coisas do nosso coração. Se ele não dá sumiço nos nossos sentimentos de uma hora para a outra é porque quer nos deixar ainda mais espertas para a vida.

Quando nos apaixonamos, aprendemos sobre nós mesmas, sobre o tipo de garoto que nos atrai e sobre o que significa gostar de alguém pra valer. Deus usa essas experiências para o nosso crescimento e, muitas vezes, para relacionamentos futuros.

Isso não significa, porém, que a gente precisa ficar curtindo essa tristeza. Aqui vão alguns passos para você não ficar sofrendo à toa:

1 – Não alimente seus sentimentos. Ficar sonhando acordada e pensando no menino só piora as coisas. Cada vez que ele aparecer em sua mente, faça um esforço pra desviar os pensamentos pra outros assuntos. Pode ser meio difícil no começo, mas vai ficando cada vez mais fácil. Que outros interesses você tem? O que você gosta de fazer? Pense em atividades que exijam concentração, que ocupem sua cabeça.

2 – Evite falar sobre o menino com suas amigas. Peça para elas não tocarem no assunto com você.

3 – Se possível, evite encontrar/falar toda hora com ele. Mesmo que o menino seja seu amigo, por enquanto, pode ser melhor você dar um tempo nessa amizade e ficar na sua. Com o tempo, se as coisas mudarem, aí você pode se aproximar dele novamente.

4 – Dedique-se às suas amizades, sua família. Existem outras pessoas em sua vida além do menino em questão!

5 – Desenvolva uma amizade chegada com Deus. Conte para ele tudo que está acontecendo e peça para ele te ajudar a lidar com os seus sentimentos. Deus entende tudo das coisas do coração! Leia os bilhetinhos que Deus escreveu pra você na Bíblia, descubra como ele é, o que ele curte, o que ele quer pra você. Deus te ajudará a ver tudo de um jeito bem diferente!

Kisses,
Su