Pergunta:

Resposta da Sú:

Minha amiga querida, não há motivo para você entrar em pânico. Em primeiro lugar, é muito natural você ter curiosidade de assistir a um vídeo pornô. Eu também já assisti e posso lhe dizer que você não tem motivos para se sentir desesperada. Claro que Deus não quer que isso se torne um hábito, que vá tomar conta de seus pensamentos. E claro que a pornografia não faz parte do plano dele para nós. Ao mesmo tempo, ele também não quer que você se afaste dele por causa disso! Pelo contrário, Deus quer que você chegue ainda mais perto dele para receber ajuda com essa dificuldade.

Em segundo lugar, também é super natural você ter descoberto uma parte do seu corpo que lhe dá prazer. Deus criou seu clitóris exatamente para isso! Portanto, se você ficou excitada é sinal de que seu corpo está funcionando normalmente, como deve 🙂 Também nesse caso, você não tem motivo para se angustiar. O importante é você buscar ajuda de Deus para que a masturbação não se torne algo constante, que vai ocupar lugar de outras coisas em sua mente e sua vida.

Converse com Deus, conte para ele o que aconteceu e como você está se sentindo. Confesse e peça perdão. E ACEITE o perdão que ele já lhe ofereceu. Isso é o que a gente deve fazer quando sai do plano de Deus em qualquer área da sua vida. Não existem pecados grandes ou pequenos, mas apenas pecados com consequências diferentes. E o perdão de Deus sempre está disponível quando a gente pede. Ele prometeu isso para nós na Bíblia!

E, se você continuar a se sentir culpada mesmo depois de pedir perdão, entenda que essa culpa não vem de Deus. Muitas vezes ela vem do nosso Inimigo, que quer nos encher de vergonha e nos manter afastadas de Deus exatamente quando nós mais precisamos dele.

Aqui estão três bilhetinhos de Deus para o seu coração. Leia com calma e peça para Deus lhe dar certeza dessas verdades:

1 – “De nós ele afastou nossos pecados, tanto como o Oriente (leste) está longe do Ocidente (oeste). O Senhor é como um pai para seus filhos, bondoso e compassivo…” . Salmo 103.12

2 – “Aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça (ou seja, de Deus), onde receberemos misericórdia e encontraremos graça para nos ajudar quando for preciso”.  Hebreus 4.16

3 – “Se confessamos nossos pecados, ele (Deus) é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1João 1.9

Seu Pai ama você de paixão, amiga. Ele sempre está de braços abertos para recebê-la e ele quer ajudá-la a lidar com esses desafios. Acredite nisso!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui, ok?

Que nosso Deus lhe dê paz!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.