Hello de novo, V.! Como suas duas perguntas são relacionadas, vou responder de uma vez só, ok?
É o seguinte, amiga: o que eu noto daquilo que você conta é que esse lance de ter sexo com seu namorado está lhe dando mais ansiedade e dor de cabeça (literalmente) do que alegria. Concorda? Seu corpo e suas emoções estão reclamando dessa situação. Aliás, é possível, sim, que esse sangramento tenha sido um arranhão ou algo do gênero. Na hora da empolgação, às vezes o que era para ser um carinho acaba machucando, especialmente se seu namorado não mantém as unhas e cutículas beeeem aparadas e limpas. Como você vai ao ginecologista, ele pode olhar melhor e lhe dizer o que aconteceu. É preciso tomar cuidado, pois pequenas feridas na vagina podem se tornar focos de infecções. Converse com o médico sobre isso.
E, para se tranquilizar 200% o único método que nunca falha é a abstinência (ou seja, não ter qualquer tipo de sexo, rsrs). Além de esse métodos deixar você desencanada quanto à gravidez, muitas vezes também lhe dá a paz de espírito que você parece estar sentindo falta.
Claro que o ginecologista pode lhe receitar um anticoncepcional oral (pílula), que você vai ter de tomar sempre no mesmo horário, sem nunca jamais de jeito nenhum esquecer. Combinado com a camisinha (para evitar doenças sexualmente transmissíveis), esse é um dos métodos mais seguros.
Meu primeiro conselho é que, pelo menos até você conversar com o médico e discutir as melhores opções, você e seu namorado façam uma pausa. Eu lhe garanto que vocês não vão morrer de ficar uma ou duas semanas “só” em beijos e abraços, rsrs. Pode ser um excelente teste, também, para ver o quanto seu namorado respeita suas decisões, sem ficar emburrado ou fazer chantagem. Se ele reclamar muito, fizer chantagem [tipo, ‘você não me ama’] ou quiser forçar a barra pra ter sexo, é sinal de que você precisa repensar esse namoro, amiga!
Meu segundo conselho é que você use esse tempo de pausa para conversar bastante com Deus sobre suas escolhas nessa área de sua vida. Deus criou o sexo para ser uma experiência super gostosa durante e depois, sem neuras e sem ansiedades. A melhor maneira de isso acontecer, é dentro de um relacionamento de intimidade em todas as áreas (e não apenas física) e de compromisso para o resto da vida.
Tome as medidas cabíveis para evitar uma gravidez, mas peça para Deus lhe dar sabedoria quanto ao modo como você deve se relacionar com seu namorado. Deus quer que você aproveite ao máximo tudo de bom que ele criou. Confie nisso!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su