Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Nada de pânico, amiga! Você está descobrindo uma parte muuuuito importante da nossa caminhada com Deus: Ela não é baseada principalmente em sentimentos, mas sim, em conhecimento da verdade. Claro que vão existir momentos em que você vai sentir a presença de Deus. Na maioria das vezes, porém, você simplesmente terá de crer no que a Bíblia diz e confiar que Deus está ao seu lado, mesmo quando você não percebe. Conheço muitos cristãos que tem uma vida bem chegada com Deus e que não sentem a presença dele o tempo todo. Aliás, alguns desses cristãos compartilham que, de vez em quando, eles têm a impressão de que Deus “some”, mas eles sabem que é só impressão. Na realidade, Deus está conosco e falando conosco o tempo todo.

Isso nos leva à segunda questão, de ouvir Deus falando conosco. É bom lembrar que Deus fala ao nosso coração de várias maneiras: o principal meio de comunicação de Deus com a gente é a Bíblia. Além disso, ele também fala por meio da oração (quando nós nos aquietamos e paramos para ouvir), também por meio da natureza, de uma música, de um livro ou da palavra de uma pessoa sábia e de mil outras formas. Todas as outras formas de revelação, porém, precisam estar de acordo com a Bíblia.

Além disso, é bom lembrar que Deus é soberano. Isso significa que ele fala conosco no momento que ele acha melhor, na hora que ele sabe que precisamos e quando ele vê que estamos abertas e preparadas para ouvir. Portanto, quem determina o ritmo dessa conversa é Deus, e não a gente. Não podemos obrigar Deus a falar conosco. Podemos apenas nos aquietar na presença dele, com sinceridade e disposição de obedecer, e esperar. Eu sei por experiência própria que os momentos de silêncio e espera são difíceis, mas é nessas horas que nos aproximamos ainda mais de Deus.

Reserve momentos para ficar sozinha e simplesmente aquietar seus pensamentos e esperar para você o que Deus vai fazer. Vale muito a pena!

E, quando quiser conversar mais, apareça aqui!

Que continue a abençoar imensamente sua jornada com ele 🙂

Kisses,
Su