Hello, F.! Nada de pânico amiga! Cada menina tem um ritmo diferente de crescimento e esse ritmo também pode variar ao longo dos anos (ou seja, a gente não cresce exatamente o mesmo tanto todo mês ou todo ano). Você ainda tem uns cinco anos de desenvolvimento pela frente. Isso significa que seus seios ainda vão crescer o tanto que precisam, do jeitinho que Deus programou e não vão ficara exatamente do tamanho que estão hoje. Agora, é importante você lembrar que seios pequenos não são doença! Cada menina tem seu formato e tamanho individual, porque Deus a criou para ser um “modelo exclusivo”. Portanto, nada de ficar se comparando com outras garotas de sua idade. Isso não ajuda em nada e faz um mal danado em todas as áreas de sua vida. Abra os olhos, também, para as mentiras que a mídia conta. Revistas, sites e programas de televisão valorizam demais o tamanho dos seios, o que é uma tremenda bobagem. E se fosse moda ter nariz grande, por exemplo? Aí todas aquelas top models de nariz fininho e arrebitado seriam consideradas feias! Rsrs.
Peça para Deus lhe dar paciência durante esses anos de desenvolvimento que você tem pela frente e agradeça a ele pelo corpo incrível que ele lhe deu. Peça para Deus ajudar você a se enxergar como ele a enxerga: com muito amor e alegria. E você também pode pedir para ele ajudar você a valorizar toda a beleza que ele lhe deu – com cores que combinam com você, penteados que destacam seu rosto e, de repente, até escolhendo um sutiã com bojo discreto.
Curta seu corpo sem comparações e sem desespero. Ele ainda vai mudar e ficar exatamente do formato que Deus já havia planejado antes de você nascer! Muito legal isso, não?
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui.
Kisses,
Su