Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida I., entendo como sua situação é complicada. Em primeiro lugar, não é apenas uma questão de o rapaz ir à igreja ou não, mas de ele respeitar sua fé e sua caminhada com Deus e, quem sabe, demonstrar interesse de se relacionar com Deus também.

Em minha opinião, você não deve se afastar dele, mas precisa deixar bem claro que seu relacionamento com Deus é sua prioridade e que você não gostaria que nada atrapalhasse isso. Você também pode explicar que você gostaria de ter um namorado com o qual você pudesse orar, ler a Bíblia e falar de sua jornada com Cristo. Será que ele teria interesse em fazer isso com você?

O mais importante nesse momento é entender quanto respeito e abertura ele tem para uma vida com Deus (e não só de ir a igreja ou não). Às vezes, tem pessoas que começam a andar com Deus e só depois de um tempo é que vão para a igreja.

Se você notar que esse rapaz respeita suas convicções e está disposto a apoiar você na sua caminhada cristã, ótimo!

Agora, se você perceber que esse relacionamento está tomando o lugar de sua amizade com Deus ou criando empecilhos para você crescer na fé, é hora de falar bem sério com Deus e pedir ajuda dele para essa questão.

Minha sugestão, portanto, é que, nesse primeiro momento, você mantenha um diálogo bem aberto com o rapaz, sem forçar a barra para ele ir à igreja. Ele pode acabar indo só pra agradar você, o que não vai adiantar nada, concorda?

Persista nas orações por essa questão, pedindo a Deus disposição de ouvir e obedecer à direção dele!

E, quando quiser, passe aqui para contar como as coisas estão se encaminhando!

Kisses,
Su