Hello, G.! Você é sempre bem-vinda aqui 🙂
Estava pensando no que você comentou sobre sua impulsividade e acho que é exatamente isso que você precisa pedir para Deus trabalhar em sua vida. Quando a gente se atira de cabeça em relacionamentos (inclusive em envolvimentos sem compromisso, tipo “ficar”), as coisas costumam se complicar mesmo – isso não acontece só com você, amiga, é um fato da vida. E, é claro, quanto mais decepções sofremos, mais medo e desconfiança vamos desenvolvendo. Isso significa que seus sentimentos nesse momento são muito normais. Também significa que existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir essa ansiedade e confusão.
Em primeiro lugar, evite formar envolvimentos românticos com pressa (tipo, numa festa). Para ter um bom namoro, daqueles que tem chance de dar certo, é preciso conhecer muuuuuito bem a pessoa antes de começar a namorar (e sem “ficar”). Para isso existem as amizades. Peça para Deus ensinar você como desenvolver boas amizades com meninos sem partir logo para a parte romântica. Com isso, você vai aprender a perceber mais claramente o rumo que as coisas estão tomando.
Deus nos criou para nos relacionarmos, ele criou os relacionamentos (inclusive os românticos) e, portanto, ele entende desse assunto muito mais que nós. Portanto, em todas as suas interações, peça para Deus lhe dar uma tonelada de sabedoria, paciência e calma. Dê um passo de cada vez, refletindo sobre as possíveis consequências daquilo que você diz e faz.
E, quanto a esse menino com o qual você tem conversado, se ele diz que não quer nada sério, então é melhor acreditar nele e não ficar cultivando esperanças. Aliás, sendo assim, comece a colocar em sua cabeça que, no máximo, ele pode ser um bom amigo. Evite ficar com ele novamente, pois isso só vai deixar você mais confusa, agitada e ansiosa. Guarde suas expressões de afeto para um compromisso sério e você vai ver que, aos poucos, seu coração vai se acalmar e você vai se poupar de um bocado de dor de cabeça.
Fale com Deus, descanse no amor e no cuidado dele e, de repente, deixe essa parte de sua vida quieta por um tempo até você receber mais clareza e tranquilidade. Eu sei que não é fácil, mas muitas vezes ajuda bastante!
Até a próxima!
Kisses,
Su