Hello, A.! Tudo aqui que eu escrevi na resposta sobre baladas (https://www.faithgirlz.com.br/oi-su-voce-acha-errado-um-cristao-ir-a-festas-discotecas-baladas-eu-gosto-muito-de-frequentar-esses-lugares-mas-todos-cristaos-que-conheco-me-criticam-bastante-por-causa-disso-eu-nao-fumo-nao-be/ )se aplica a blocos de carnaval.
Além daquelas considerações, acho super importante você avaliar que tipo de bloco você quer acompanhar. É uma coisa “família”, com fantasias divertidas, participação de crianças, em espaço público, músicas inocentes, etc.? Ok. Ou é um bloco só de adultos, vestidos (ou despidos, kk) de forma sensual, com músicas e comportamentos que você teria vergonha de levar seus pais, crianças, amigos cristãos sérios, etc.? Hum… aí não, né?
Em todas as coisas, a gente precis pedir muuuita sabedoria, bom senso e direção de Deus. E precisa entender que baladas, blocos de carnaval, festas, bares e afins podem ser de vários tipos, ter vários ambientes e incentivar diferentes tipos de comportamento. Na dúvida, não vá. É melhor perder uma suposta “diveresão” do que se ver em uma situação que não trará nada de bom para seu relacionamento com Deus. Afinal, ele é a prioridade. E ele é nossa fonte maior de toda alegria 🙂
Kisses,
Su