Hello, S.! O que você está fazendo, não é blasfemar contra o Espírito Santo. Essa é uma questão diferente. O que você está fazendo é se colocar em uma situação impossível. Se vocês dois realmente pensam que não ter sexo antes do casamento é algo fundamental, precisam procurar alternativas para esse arranjo. É difícil demais “tentar viver a castidade” morando juntos. Mas, pelo que você diz, vocês dois já reoslveram que vão continuar tendo relações. Ou seja, a decisão já foi tomada. Vocês realmente buscaram juntos saber o Deus tem para vocês dois nesse momento? Vocês oraram seriamente sobre isso? Se vocês dois pediram orientação sincera de Deus para fazer essa escolha, e se vocês dois concluíram que Deus aprova sua decisão, não há motivo para se angustiar. Mas, se sua consciência está incomodando, acho importante você conversar com seu namorado para vocês buscarem Deus juntos. E, se seu namorado não está disposto a orar com você, aí você precisa orar sozinha e considerar seriamente o rumo desse relacionamento.
É importante você entender, amiga, que nossa vida com Deus não é simplesmente uma questão de comportamento correto. É uma questão de profundo relacionamento com ele, de amor por ele que nos leva a procurar entender o que ele tem planejado para nós.
Não adianta eu dizer para você que A ou B é pecado, que você deve fazer X ou Y. Primeiro, você precisa estar totalmente disposta a se relacionar com Deus e disposta a entender o que ELE quer para sua vida.
Deus ama você imensamente e quer ajudá-la a ter um relacionamento muito pessoal com ele. Confie nisso, fale com ele e saiba que os planos dele para sua visa são sempre os melhores possíveis!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!
Kisses,
Su