Hello, M.! Eu sei como é gostoso ter alguém que goste de nós e queira um compromisso sério, mas, por mais madura que você seja, aos 12 anos você ainda não está preparada para um envolvimento romântico desse tipo. Em minha opinião, a melhor coisa que você pode fazer é explicar isso para o menino e dizer que vocês podem desenvolver uma boa amizade (não vale ficar!). Se esse garoto faz parte da história incrível que Deus já escreveu para você, as coisas vão acontecer naturalmente, sem que você precise forçar a barra ou esconder algo de seus pais.
Aliás, esse lance de fazer coisas escondida nunca é boa ideia. Mais cedo ou mais tarde, os pais geralmente descobrem e aí, perdem a confiança. E, quando os pais não confiem em nós, eles criam mais regras e dão menos liberdade – exatamente o contrário daquilo que a gente quer.
Converse bastante com Deus e peça ajuda dele para tomar a decisão certa de ser apenas amiga por enquanto. Deus entende tudinho de relacionamentos e gosta muito de nos mostrar como viver cada etapa de nossa vida de um jeito bem legal. Confie nisso!
Ah, e se quiser saber porque eu não recomendo essa história de ‘ficar’, qualquer que seja sua idade, dê uma espiada aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/por-que-e-errado-ficar-s/
E, sempre que tiver alguma dúvida, é só escrever!
Kisses,
Su