Hello, M.! Eu vejo duas possibilidades.
1. Se uma pessoa está sendo usada sexualmente pelo irmão, ou seja, se o irmão está fazendo sexo com ela sem que ela queira (mesmo que ela não resista ou não conte para ninguém), isso é um crime e precisa ser denunciado. Essa pessoa que está sendo usada pelo irmão não está fazendo nada de errado. Ela está sendo alvo de abuso e violência e precisa buscar ajuda. Um bom ponto de partida é ligar para o número 100, onde eles dão orientações sobre como sair dessa situação terrível. E aqui mesmo nós também podemos dar mais informações e apoio.
2. Se uma pessoa está querendo fazer sexo com o irmão, tipo, por escolha e vontade dela, aí é outra história. O sexo entre membros da família é problemático por vários motivos. Primeiro, porque Deus criou o sexo como forma de expressão de afeto e compromisso com alguém de fora da sua família com quem você deseja formar uma nova família. Mesmo que seja irmão adotivo ou meio-irmão, já existe uma ligação familiar de um tipo (irmão-irmã). A gente não pode bagunçar as coisas e tentar criar outras ligações (tipo, marido-esposa). É uma coisa ou outra. Esse tipo de relacionamento é chamado “incesto” e a Bíblia diz que não faz parte dos planos de Deus para nós (veja Levítico 18, especialmente o versículo 9). Se Deus falou que alguma coisa não é legal, é porque ele sabe fará mal para nós e para outros. A gente obedece a Deus porque sabe que as instruções dele são para o nosso bem, porque ele nos ama.
Por fim, o sexo entre irmãos (ou meio-irmãos, primos ou qualquer outro parente) biológicos pode trazer muitas complicações no caso de gravidez. Filhos de parentes biológicos próximos podem ter diversos problemas de saúde, alguns deles bastant graves.
Portanto, não importa qual seja o caso, sexo entre irmãos (mesmo que não sejam biológicos) nunca é uma boa ideia. Deus tem planos melhores do que isso para nós! Confie nele 🙂
E, se ainda tiver dúvida ou quiser conversar sobre qualquer assunto, é só passar aqui novamente!
Kisses,
Su