Hello, K.! Vai depender do tipo de relacionamento que você tem com a pessoa. É alguém próximo de você, que faz parte de seu convívio? Nesse caso, seria bom conversar e pedir perdão. A mentira pode gerar uma quebra de confiança e isso pode prejudicar seu relacionamento no futuro. Quando a gente mente para os pais, colegas de trabalho, namorado, amigos – é importante falar com eles, para que eles tenam oportunidade de nos perdoar e para que o relacionamento seja totalmente restaurado. E, no futuro, quando a gente disser algo, eles terão ainda mais confiança em nós, pois sabem que, quando a gente mente, também pede perdão depois.
Agora, se é alguém com quem você não interage com frequência (ou que você viu só na ocasião em que contou a mentira), às vezes tentar consertar só torna as coisas mais enroladas, pois não existe um relacionamento como base para conversa. Entende?
Minha sugestão é que você converse com Deus sobre isso e peça para ele mostrar de um jeito bem claro a melhor maneira de lidar com essa questão. Se você já contou para Deus, saiba que ele já perdoou você, mesmo que você não tenha falado com a outra pessoa. Saiba, também, que Deus é o maior interessado em colocar isso em ordem. Se necessário, ele dará para você as palavras certas para conversar com a pessoa. Confie nele!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su