Pergunta:

Boa tarde, Su!
No final de novembro, literalmente no final do ano passado, conheci um menino e comecei a conversar com ele, era incrível, gostávamos de algumas coisas em comuns, outras nem tanto, mas a gente se deu bem logo de cara, sabe?
O sentimento cresceu e ele falava coisas bonitas para mim, eu o amava muito e ele demonstrava que me amava também, dedicávamos músicas, conversamos até 5hs da manhã, ele fazia tudo ao alcance dele por mim, o que eu senti por ele nunca na minha vida eu senti por ninguém, eu me sentia amada e compreendida, já gostei de muitas pessoas, mas com ele foi totalmente diferente.
Como na minha vida parece que a felicidade e estabilidade dura menos que o normal do que na vida de outras pessoas, ele ia mudar de colégio, e como eu não saio muito de casa e meus pais são complicados…a gente iria demorar um pouco para se ver, mas estudo em colégio militar, então em um ano ele pediria transferência de novo e voltaria para lá.
Porém no dia 13 de janeiro desse ano, logo de manhã, ele me pediu desculpas e disse que não dava mais, que não poderia manter um relacionamento a distância, e mesmo triste, o deixei ir, porque não havia nada que eu pudesse fazer para ficar (acho que ele acha que eu não estava querendo ver ele, mas não é verdade….).
Fiquei acabada, nunca me deixei ficar tão triste apenas por causa de um garoto, mas ele chegou na fase mais difícil da minha vida e me deixou tão feliz, mas me tomaram tão rápido que me senti e me deixei ficar triste, não confio nas pessoas tão rápido assim, mas nele foi tão diferente…
Em março descobri que ele estava com outra menina, fiquei mais triste ainda, mas continuei a viver, algumas coisas na minha vida melhoraram e tudo isso, vários meninos deram em cima de mim, mas sem sucesso porque não poderia condenar os coitados a um relacionamento em que eu estaria pensando em outra pessoa, não é mesmo?
Até que no final de agosto, ainda namorando ele me marca num vídeo: “Quando você conversa com outras pessoas tentando esquecer, mas percebe que nunca vai ter uma conexão tão forte quanto ela.” ele apagou, mas eu vi.
Me assustei, o coração acelerou, e mandei mensagem para que ele não me procurasse se tivesse outra pessoa na vida dele, porque não merecia passar por isso.
Ele terminou com ela duas semanas depois. Não sei se fosse por causa disso.
Eu estou triste por estar assim, por não tirar ele nos meus pensamentos, eu sinto uma coisa tão forte por ele sabe? Eu não sei o que eu faço. Todos me dizem para esquecer, mas não é tão fácil assim. Eu ainda espero que ele volte. O que eu faço?
Perdão por esse desabafo tão besta kakkaka, acho que ninguém aguenta mais essa ladainha minha nesses últimos 8 meses. M.

Resposta da Sú:

Hello, M.! Para começar, não precisa pedir desculpas. Esse é um espaço para desabafar J Entendo sua tristeza e sua perplexidade. Como você disse, não é fácil simplesmente esquecer alguém por quem a gente desenvolveu sentimentos fortes.  Mas, eu também acho que é melhor você não se encher de esperanças, pois isso pode causar ainda mais sofrimento adiante.

Minha sugestão é que você reconheça que ainda gosta dele, mas não fique alimentando esses sentimentos e também não fique acompanhando a vida dele à distância. Pelo menos por um tempo (não precisa ser para sempre), pare de segui-lo nas resdes sociais, procure se distrair com atividades diferentes sempre que vierem pensamentos sobre ele, não fique falando dele para outros, não fique ouvindo músicas e fantasiando com ele e, mais importante de tudo: entregue esses sentimentos e pensamentos para Deus.

Deus ama você imensamente e escreveu uma bela história para sua vida. Se, por acaso, esse menino ainda fará parte de algum capítulo futuro de história (tudo indica que não), Deus encaminhará as coisas no tempo e do jeito dele. Não adianta você ficar esperando e, talvez, até prejudicando outras amizades e relacionamentos por causa disso.

Como eu disse, entendo que não tem um botãozinho que desliga nossos sentimentos. Mas, você tem formas de deixar esses sentimentos se acalmarem naturalmente e passarem com o tempo – é uma questão de não alimentá-los. À medida que seu coração se acalmar, você terá mais paz e até mais energia para dedicar a mil outras coisas, como é bom e saúdável.

Pense nisso e, se quiser conversar mais (ou só desabafar) é só passar aqui novamente. Estamos à disposição!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.