Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, S.! Sim, eu me lembro de você, amiga. Que bom que você passou aqui de novo (acabei de responder sua outra pergunta, kkk).

Eu entendo que é frustrante receber diagnóstico de TEA na vida adulta. Mas, pode ser uma coisa boa, por vários motivos. Primeiro, ajuda você a se conhecer e se entender melhor. Às vezes, coisas que nos deixavam muito confusas ou até nos sentindo culpadas, começam a fazer sentido quando a gente recebe um diagnóstico específico. Além disso, significa que você tem oportunidade de conversar com as pessoas que estão acompanhando você e, junto com elas, desenvolver estratégias para lidar melhor com as situações difíceis e para evitar algumas crises e algumas ansiedades.

E, por fim, também significa que você experimentar do modo mais consciente a ajuda, a direção, o amor e o cuidado de Deus em sua vida nessa questão específica. Conte para ele quais são seus desafios, como você está se sentindo a esse respeito e em que pontos você precisa de ajuda. Ele nunca nos deixa sozinhas no meio das nossas perplexidades e coloca pessoas em nosso caminho para nos apoiar e nos fortalecer. Confie que ele está profundamente interessado em lhe mostrar maneiras de viver melhor, de uma forma que alegre o coração dele e o seu também!

Até a próxima, amiga!

Kisses,

Su