Hello, K.! Que legal! Feliz começo de namoro para vocês! Uma coisa super importante de entender é que essa pode ser uma fase muito linda do relacionamento. Mas, também é uma fase de ajustes, então vai ter conflito, vai ter diferença de opinião e de percepção e, exatamente por isso, precisa de muito, muito, muito (deu para entender que é muito? kkk) diálogo.
Algumas coisas para pensar:
1 – Só porque uma pessoa tem estabilidade financeira graças aos pais, não significa que não precisa trabalhar. Trabalho não é só para ter dinheiro. É para servir a outros, contribuir com a sociedade, desenvolver-se como pessoa. De repente, essa é uma coisa para vocês irem conversando aos poucos, com muita delicadeza, à medida que forem crescendo nesse relacionamento. Não é um assunto para tratar de uma vez, para ir conversando aos poucos.
2 – O mesmo se aplica à questão da dependência dos pais. Isso é muito delicado e, a meu ver, antes de dizer qualquer coisa, é importante você dar um tempo, observar com atenção e entender um pouco melhor como é a dinâmica familiar dele. Às vezes o que para nós parece dependência total, para eles é sinal de afeto e respeito. Uma coisa legal de fazer (vale para os dois assuntos) é compartilhar experiências. Tipo, peça para ele contar coisas sobre a rotina e a família dele. Faça pergunta sobre como ele pensa/o que sente sobre algumas dessas coisas. Pergunte o que ele tem aprendido ultimamente, o que ele quer aprender, mudar, evoluir. E compartilhe suas experiências. O fato de serem diferentes das experiências dele pode ser uma coisa boa para vocês dois.
3– E, por fim, a parte menos complicada, kkk. Se você gosta de sair para passear, mesmo que seja só para tomar um sorvete e curtir um lugar legal (também gosto!), diga isso para ele. Aliás, esse é um princípio fundamental para qualquer bom namoro: não fique esperando a pessoa adivinhar. Converse! Diga para ele o quanto você curte a companhia dele e como você acha que seria legal vocês saírem mais, só para conversar e estar juntos fora de casa. Procurem novos lugares para visitar. Como você disse, não é questão de fazer programações caras. É oportunidade de explorar coisas novas juntos.
Peça muita sabedoria de Deus. Vá devagar, não tire conclusões apressadas (nem positivas nem negativas) e confie que, se você estiver disposta a seguir a direção de Deus ele vai conduzir você e mostrar os próximos passos. E aproveitem, divirtam-se, curtam a companhia um do outro. Sejam bons amigos acima de tudo! Esse é o caminho para cultivar um bom namoro 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su