Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, N.! Eu sei que essa é uma conversa muuuuuito difícil, mas vai ser ainda mais difícil se sua mãe descobrir por outros. Sabendo disso, amiga, eu escrevi um texto exatamente para essa situação que eu vou incluir abaixo. Leia com atenção, pense com calma e peça forças de Deus para fazer o que você precisa. E, se quiser conversar mais sobre esse assunto ou qualquer outro, passe aqui novamente. Estamos à disposição!

Kisses,

Su

Como contar para minha mãe que não sou mais virgem?

Aconteceu. Foi maravilhoso. Foi bom. Foi mais ou menos. Foi dolorido. Foi horrível e humilhante.

Agora que você transou, está com essa experiência pesando em sua mente. Tem vontade de contar para sua mãe, mas sabe que ela não vai aceitar numa boa.

Embora essa talvez seja uma das conversas mais difíceis de ter com os pais, é superimportante e absolutamente necessária. Ser 100% honesta vai ser muito melhor do que mentir, tentar esconder ou enrolar. É garantido!

Sim, é possível que sua mãe fique surpresa, decepcionada, chateada e talvez até furiosa quando descobrir que você já fez sexo.

Uma reação inicial negativa não significa, porém, que sua mãe odeia você. Pelo contrário. Ela pode ficar triste e brava exatamente porque ela ama você! Doido não?

Esse amor faz com que sua mãe deseje o que é melhor para você. E ter sexo na adolescência, sem um compromisso para a vida toda, não é o ideal, não é o melhor – e sua mãe sabe disso.

Ainda assim, por mais chateada que ela fique agora, será muito pior se ela descobrir depois que você escondeu essa informação dela. Mentira e enrolação geram desconfiança. E, se ela não puder acreditar em você, seu relacionamento nunca vai ser bom. Vai sempre ser uma guerra cheia de proibições e suspeitas. Se você acha que as coisas estão complicadas agora, pode ter certeza de que vão ficar ainda piores se você não for honesta.

Portanto, amiga, não enrole! Conte o quanto antes possível. Diga quando foi, com quem foi, qual é a idade do garoto, se você procurou/pediu/concordou, se foi pressionada (isso inclui chantagens do menino, tipo, dizer que ia largar você se não rolasse) ou se simplesmente “aconteceu”.

Você pode dizer, ainda, que não falou nada antes porque ficou com muito medo de perder o afeto dela e de levar bronca. Peça perdão por não ter sido honesta até agora e diga que você quer mudar essa situação.

Se parecer impossível falar pessoalmente, escreva ou grave um áudio. Não se preocupe de fazer uma redação ou um discurso perfeito. Apenas conte o que está nos seus pensamentos. O mais importante é ela ficar sabendo.

Esconder coisas vai criando um peso cada vez maior em nosso coração e vai nos corroendo por dentro. Por mais difícil que seja dizer a verdade, ela sempre traz alívio e permite que você comece de novo, do jeito certo, com a consciência limpa!

Mais importante de tudo: fale com Deus. Ele ama você de paixão e está super interessado em ajudá-la a ter essa conversa. Peça coragem, honestidade e forças, com a certeza de que ele ouvirá e responderá!

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.