Pergunta:

Oi Su, hoje te escrevo com um misto de sentimentos, aliviada e ao mesmo tempo ansiosa. Como vc sabe, já estava querendo mudar de igreja. E isso estava me corroendo por dentro, todos os dias da semana. Na terça conversei com minha psicóloga sobre isso. E ela também me encorajou a buscar uma nova igreja, onde eu me sinta verdadeiramente bem. E ela até me disse que ninguém estava me obrigando a permanecer na atual igreja, então por que eu ia voluntariamente pra um lugar onde eu me sentia mal?. E foi muito difícil, mas decidi que dessa semana não passava, iria comunicar ao pastor minha decisão. Depois de muita dificuldade, ontem a noite eu finalmente consegui e avisei o pastor que estarei buscando uma nova igreja. Hoje pela manhã ele me respondeu, pra ser honesta achei a mensagem dele um tanto quanto artificial rs’, mas em todo caso, ele se despediu também. No final da mensagem ele disse que se fosse possível, pra eu estar indo no domingo pra eles e os líderes se despedirem pessoalmente de mim e orarem… Mas estou refletindo sobre não ir. Sabe Su, depois de tudo que eu te relatei aqui, acho q uma coisa é certa, eu não me sentia parte, estava sozinha o tempo todo, me sentindo invisível. E quando eu faltava, até mesmo dessa última vez que faltei na santa ceia, ninguém, nem mesmo o pastor, entrou em contato para ver se eu estava bem. Então, acho que o mais sensato a se fazer é avisar que não vou ter disponibilidade pra ir. Pelo menos pra mim não faz sentido eu me despedir de pessoas que eu não vou sentir falta e que sabe, ninguém vai sentir falta de mim também. É triste, mas é a verdade. Prefiro nem ir.
E vou tentar muito amanhã (dia 24) ir na igreja batista que eu falei. Fico muito apreensiva com a ideia de ir em lugares novos, e isso me causa um misto de medo, ansiedade. Vou precisar de coragem pra enfrentar kkkkkk mas vou pelo menos tentar sabe. E em nome de Jesus tudo vai dar certo dessa vez. L. / Vim complementar o q eu enviei aqui rs. Bom , avisei ao pastor que não iria hj me despedir. Mas ele perguntou se eu iria algum outro dia. E bom, eu não queria né? Afinal, como te disse, nunca me senti parte de nada… Mas percebi q era melhor eu ir uma última vez, me despedir (mesmo que eu queira sair, e ninguém realmente vai sentir falta). Pra manter a paz e a benção. E tá tudo bem, é uma última vez, minha decisão já foi tomada, irei iniciar um ciclo em outra igreja, o que serão 2h00 a mais lá né? Então no domingo de páscoa eu estarei indo na cantata, já avisei ao pastor. Também já enviei mensagem pra todos os líderes de departamentos que eu fazia parte.
E algo interessante ocorreu rs’, o líder da mídia, onde eu fazia as artes das redes sociais, disse q o pastor já tinha avisado ele, e perguntou se eu posso continuar ajudando, pois sem mim eles estarão sem desenvolvedores de arte! Confesso que isso confirmou um pouco do que eu sentia, de sentir q eu só servia pra trabalhar e ser serva, mas pra ser filha não. Porém, ao mesmo tempo, sinto que não tenho nada a perder em continuar ajudando eles! Então confirmei que estarei disponível sempre que precisem de mim pra desenvolver as artes. Talvez eu esteja sendo um pouco boba, mas não gosto da sensação de deixar os outros na mão (mesmo que essas pessoas tenham me deixado na mão quando eu precisei de acolhimento). Mas Deus sabe de tudo, e espero que dê tudo certo na nova igreja. A partir de abril estarei indo na outra igreja! Ore por mim, pra que Deus me dê coragem, e que dessa vez eu encontre acolhimento. Sabe Su, é tudo que eu quero, ser acolhida e ter amigos e pessoas pra caminhar comigo na igreja, é realmente tudo que eu quero. L

Resposta da Sú:

Hello, L.! Parabéns por sua coragem de colocar tudo em ordem antes de sair de sua antiga igreja. Parabéns, também, por se dispor a continuar a servir ali, mesmo não frequentando mais. Isso não é bobeira sua, mas tome cuidado para ninguém se aproveitar de sua disposição gentil 🙂

E aí, conseguiu ir ao culto na nova igreja? Como foi?

Orei por você, amiga. Que o Senhor continue a abençoar você imensamente nessa jornada em busca de uma boa comunidade de fé: um lugar saudável, bíblico, em que você possa formar bons relacionamentos. Eu passei por essa mesma jornada e ela foi um tanto longa e cansativa, mas, no tempo certo, Deus me conduziu para o lugar que estou hoje, uma comunidade acolhedora, fiel ao Senhor e que verdadeiramente se interessa pelos membros. Deus tem esse presente preparado para você também. Confie nisso!

Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.