Graça e paz, L.! Que bom ver você aqui depois de tanto tempo! Como você está?
Tanto quanto entendo, a Bíblia nos mostra que um casamento de verdade é um compromisso entre duas pessoas. É meio complicado, portanto, falar literalmente de casar-se consigo mesma.
Agora, não podemos ser muito rápidas em julgar essas pessoas. Na verdade, essa prática pode nos ajudar a entender o quanto as pessoas estão sozinhas, o quanto está difícil desenvolver bons relacionamentos e o quanto todos nós precisamos experimentar o amor e a graça de Deus em nossa vida para nos sentirmos preenchidas de verdade.
Em certo sentido, alguns desses “casamentos” acabam sendo mais honestos do que quando a noiva arranja um noivo só para poder ter vestido, festa, etc., mas não está disposta a realmente se relacionar com ele de modo comprometido. Claro que nem uma coisa nem outra é o ideal, mas só para mostrar que, às vezes, mesmo que exista um noivo na história, também têm noivas que parecem estar se casando consigo mesmas, pois não entenderam o verdadeiro sentido de casamento e compromisso.
Eu sei que esperar por um companheiro que valha a pena é um exercício de confiança em Deus. Portanto, essa é uma boa oportunidade de você orar por si mesma, reafirmar essa confiança – e também aproveitar e orar por essas pessoas que escolhem esse caminho diferente, para que Deus preencha o coração delas com o amor Dele.
Um bom final de ano para você amiga, debaixo da graça divina!
Kisses,
Su