Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Sempre bom encontrar você aqui! 🙂

Amiga, preciso explicar uma coisa para você: com base no seu relato, você já perdeu a virgindade, sim. E foi de uma forma nada agradável. Sinto muito por isso 🙁  Sexo oral e sexo anal, como nome diz, é sexo. Virgindade não é só evitar penetração da vagina e rompimento do hímen. Para entender melhor, veja este post: https://www.faithgirlz.com.br/sera-que-ainda-sou-virgem/

Ok, agora que você já sabe disso, o que fazer? Para começar, eu entendo que você esteja se sentindo mal, e preocupada com a reação da sua mãe. Ainda assim, é importante você conversar com ela. Por mais difícil que seja, por mais que ela vá ficar decepcionada ou impor algum castigo, como a gente já conversou aqui, esconder algo tão importante é ainda pior. Peça muita coragem e ajuda de Deus para ter essa conversa com sua mãe o quanto antes possível. Você já está tendo sexo, então é fundamental ir à ginecologista para você entender como cuidar bem de sua saúde, evitar infecções sexualmente transmissíveis (se você tiver qualquer tipo de contato sexual precisa usar camisinha!) e como evitar uma gravidez indesejada nesse momento. Em tudo isso, a ginecologista pode ajudar você e a consulta é uma coisa boa. Claro que dá um constrangimento, mas você tem todo o direito de pedir uma camisola para se cobrir e avisar a médica de qualquer desconforto que sentir durante o exame.  

Agora, quanto ao povo da igreja, é outra história. Se você não contou para ninguém, como é que alguém ficaria sabendo? Sua vida sexual não deve ser assunto da igreja. Não é da conta de ninguém ali! Com base naquilo que nós duas já conversamos aqui, eu reforço para você que isso não é assunto para sua igreja.

Aliás, e onde fica seu namorado nessa história toda? Por que toda a responsabilidade parece estar caindo só em cima de você? Que apoio ele está lhe dando? O que ele tem feito para ajudar você nessa situação? Vocês dois fizeram sexo juntos. Se houver alguma consequência, o certo é que vocês dois a encarem juntos.

Em minha opinião, não é questão de castigo. É questão de você pensar no rumo que está dando para sua vida e analisar se quer continuar nesse caminho que está complicando as coisas para você e tirando sua paz, ou se vai ter uma conversa séria com seu namorado e dizer que a forma que as coisas estão não é nada legal para você. Um namorado que gosta de você de verdade caminha junto com você, não faz pressão e assume responsabilidade conjunta por tudo o que acontece no seu relacionamento.

O que você precisa nesse momento (e que você pode tentar expressar para sua mãe) é de orientação, apoio e amor. Você precisa de ajuda de pessoas mais velhas para tomar boas decisões, que não coloquem você em situações difíceis mais adiante.

Se você fosse minha filha, eu sentaria para orar com você, buscar a direção de Deus para sua vida e falaria para você o que eu disse acima.

Quando eu perdi a virgindade, eu não morava mais com minha mãe, portanto, não considerei necessário envolvê-la no que havia acontecido. E com certeza eu não envolvi a igreja, pois isso não é assunto para ser tratado em público. Sua intimidade é entre você e Deus, seu namorado e (como você ainda mora na casa de sua família) sua mãe. E Deus é o maior interessado em ajudar você a lidar com toda essa situação de uma forma correta, que traga de volta sua paz e que permita a você ter um namoro saudável, sem essa dificuldade toda.

Fale muito com Deus, amiga. Conte para ele tudo o que está acontecendo, peça ajuda dele e confie que ele vai lhe mostrar o melhor caminho. Cultive sua amizade com Deus lendo a Bíblia, falando com ele sempre e seguindo as instruções dele para seu bem. Isso ajudará você a fazer escolhas que não sejam baseadas apenas em desejo (e, que depois, tragam culpa), e Deus certamente lhe dará forças para lidar com todas as dificuldades e sabedoria para seus dilemas.

E conte sempre com a gente. Estamos aqui para conversar quando você quiser, ok?

Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.