Querida H., imagino o tamanho do seu dilema, amiga! Para começar, gostaria de incentivar você a continuar indo a uma igreja onde você se sinta acolhida e veja a possibilidade de desenvolver amizades. Esse apoio é super importante para você não imaginar que está sozinha no mundo. Mais importante ainda é você se lembrar de que temos um Deus muito pessoal, que se importa com cada uma de nós. Ele sabe o quanto essa situação está angustiando você e ele quer lhe mostrar qual é o próximo passo. Ele criou você com muito amor, pensando em cada detalhe de sua aparência e de sua personalidade e ele gosta de você. Ele quer curtir sua companhia, quer ouvir você conversar com ele e contar para ele tudo o que está em seu coração. Ele valoriza você mais do que qualquer pessoa seria capaz de fazer e convida você a dar valor a si mesma também. Quando puder, leia Salmos 139.1-18 para ter uma ideia do quanto você é importante para Deus.
E, além de fazer a vontade dos outros ou fazer a sua vontade, existe uma terceirao pção que, a meu ver, é sempre a melhor: fazer a vontade desse Deus que a ama e que se importa tanto com você. Isso porque a vontade dele é sempre boa, agradável e perfeita (veja Romanos 12.2). Peça para Deus ajudar você a entender o que ele quer para sua vida neste momento. Os planos dele são mil vezes melhores do que qualquer coisa que você poderia sonhar! E, pode ser que os planos dele incluam esse curso de jornalismo!
Por fim, é bom lembrar que nossa prioridade deve ser agradar a Deus, e não às pessoas. Como você mesma já está percebendo, se fizer seus planos só para deixar os outros felizes, sempre vai quebrar a cara, pois sempre vai ter alguém para criticar ou ficar insatisfeito. Portanto, reze com fé, pedindo que Deus lhe dê muita clareza e sabedoria nessa decisão. Quando pedimos com sinceridade e com disposição de obedecer, ele ouve e atende. Confie nisso!
E, quando quiser continuar a conversa, é só aparecer por aqui. Ficamos felizes de saber que você está gostando do blog. Conte conosco!
Kisses,
Su