Hello, C.! Em minha opinião, sua situação está enrolada porque os relacionamentos não foram criados para acontecer dessa maneira que vocês estão levando.
O que você está vivendo é um pouco da proximidade e intimidade de um namoro, mas sem o compromisso. Esse meio-termo sempre vai ser confuso. Isso porque as expressões físicas de afeto, que criam ligações muito reais com a outra pessoa, na verdade deveriam acontecer em um contexto de intimidade em todas as áreas da vida.
Essa história de esperar que o outro seja fiel sem que ele tenha assumido o compromisso de ser fiel é ilusão (ainda mais se ele diz que mulher é o ponto fraco dele). Não dá para ter só os benefícios de um relacionamento romântico sem as responsabilidades dele.
Em minha opinião, portanto, vocês dois precisam tomar uma decisão e definir as coisas. Ou vocês são apenas amigos (daí não vale ‘ficar’, pois amigos de verdade não ‘ficam’) ou vocês são namorados, com todas as implicações e benefícios de um compromisso sério e exclusivo de fidelidade e de afeto. Pense bem: Por que você está ficando com ele? E por que você está com medo de perdê-lo? Se ele não está lhe dando o valor e respeito que você merece, é hora de se distanciar dele.
Eu sei que essas são perguntas difíceis, amiga, mas você precisa pensar nelas com calma e cuidado. E, mais importante de tudo, precisa pedir muita sabedoria e clareza a Deus, para ele lhe mostrar o próximo passo. Ele entende tudo de relacionamentos e gosta de nos ajudar em todos os nossos dilemas. Converse com ele!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!
Kisses,
Su