Pergunta:

Oii Su.. Bom, primeiramente eu vim comentar com vc novamente sobre aquela minha amiga que se mudou. […] . Enfim, talvez eu converse com ela como vc sugeriu, ou talvez eu deva deixar um pouco quieto, já que as atitudes dela demonstram que é melhor assim, por hora.
Ah, por fim, uma coisa que talvez se torne algo bom. Tem uma menina nova na minha igreja, quer dizer ela tá há alguns meses, mas entrou bem depois de mim. Ela mora na mesma direção que eu, e sempre vejo ela indo embora sozinha de a pé. Eu também vou de a pé sozinha, mas às vezes pego uber, por estar de noite. E pelo o q eu percebi, ela sempre está sozinha na igreja também (talvez não tenha sido incluída pelos jovens, igual eu, mas ainda não sei dizer). Eu estava indo de Uber pra casa no domingo, depois do culto, e a vi na rua indo embora sozinha. E aí eu tomei coragem, tomei a iniciativa e enviei mensagem pra ela :)) disse q reparei q ela vai embora sozinha, e q moramos na mesma direção, e aí eu disse que se ela quisesse, eu poderia ir embora junto com ela. Aí ela me respondeu e disse q seria bom q adoraria ter minha companhia. Eu tentei puxar assunto, perguntei se ela vai no evento de domingo, ela só respondeu “sim” kkkk aí eu pensei melhor não ficar insistindo, nem nada, só esperar. Até pq se formos embora juntas, vamos ter contato depois. Estou tentando não criar expectativas e também não ser super ansiosa e afobada. Vou só aguardar. Mas acho que isso poder ser algo lá na frente :) enfim espero q de certo a possível amizade. depois atualizo mais!! L.

Resposta da Sú:

Hello, L.! Sempre bom receber suas atualizações. Eu li com atenção tudo o que você escreveu, mas resolvi editar os detalhes que você colocou sobre sua amiga. Estou tentando fazer isso daqui em diante para não expor ninguém.

Com base no que você descreveu, talvez realmente seja melhor deixar quieto e entender que alguns relacionamentos são simplesmente circunstanciais. Por mais que desejos cultivá-los e vê-los crescer, não há reciprocidade necessária para isso. Fico feliz de saber que, apesar da frustração/decepção você está interiormente em paz com isso. Que Deus continue a trabalhar essa questão em seu coração.

E muito bom saber que talvez esteja se abrindo a oportunidade de uma nova amizade. Você colocou muito bem: é legal oferecer amizade, mas pedir ajuda de Deus para não ser afobada, nem criar muitas expectativas. É tempo de aguardar com curiosidade para ver como Deus vai encaminhar as coisas 🙂  Ele sabe exatamente do que você precisa nesse momento e como você também pode ser bênção para outros!

Aguardo as próximas notícias! 🙂

Kisses,

Su