Hello, H.! Você é sempre bem-vinda aqui!
Que bom que o conteúdo do Pergunte à Su está sendo útil para você e sua filha 🙂
Quanto a sua pergunta, meu primeiro impulso seria dizer para você conversar com sua amiga da igreja e contar o que você sabe sobre a filha dela, especialmente se a menina tem menos de 18 anos. Afinal, nem sempre “vigiar” os filhos dos outros é algo ruim, kkk. Mas, a questão não é tão simples e não quero lhe dar uma resposta pronta (sim/não). Em vez disso, convido você a considerar algumas coisas:
Quão próxima você é dessa amiga da igreja? Você acha que ela aceitaria a informação que você tem para dar? Ou sentiria que é uma interferência indevida?
A meu ver, transmitir esse tipo de notícia depende um tanto do grau de intimidade que você tem com a pessoa. Se vocês duas já têm o costume de conversar sobre suas filhas e trocar informações, pelo menos de vez em quando, parece-me boa ideia você contar o que viu no celular da sua filha.
Ainda assim, esteja preparada para reações negativas. Às vezes, as pessoas ficam chateadas com a informação recebida e acabam “culpando o mensageiro”. Além disso, é bom entender que há implicações para a amizade de sua filha com essa menina. Pode ser que a menina não queira mais fazer confidências para sua filha por medo de que chegarão até a mãe dela.
Resumindo: sou mais propensa a dizer sim, fale com a mãe. Mas, tenha essas outras questões em mente e esteja preparada para lidar com possíveis consequências.
Que Deus cubra você de sabedoria, bom sendo, paciência e perseverança na caminhada com sua filha!
Ah, e aproveite para ler um artigo novo aqui do blog escrito especialmente para mães e pais:
https://www.faithgirlz.com.br/especial-adolescencia-e-vida-crista-pontos-de-atencao-a-pais-e-maes/
Até a próxima!
Kisses,
Su