Hello, L.! Que bom que você resolveu sair do esquema de “testes de fidelidade”. Uma sábia decisão 🙂
Quanto à questão de prestação de serviços de mídia, não acho que Deus trabalhe dessa forma. Ao longo da vida, eu já prestei vários serviços do mesmo tipo para a igreja (como voluntária) e fora da igreja (de forma remunerada). Aliás, também é possível prestar serviço remunerado para igrejas. Só porque algo é para uma igreja, não significa que precisa ser de graça. E, na verdade, quer sejamos remuneradas ou não, quer estejamos prestando um serviço dentro ou fora da igreja, sempre estamos trabalhando para Deus. Não podemos fazer essa divisão de “coisas para Deus” e “coisas para nosso sustento”. Essa é uma das razões pelas quais é importante buscarmos serviços legítimos (por mais banais ou humildes que pareçam) que nos permitam glorificar a Deus com nosso talento e/ou nosso trabalho, seja dentro ou fora da igreja.
Eu não sei como está o mercado para sua área no momento, mas a verdade é que todo o país está em crise profunda, e muitos profissionais estão tendo dificuldade de encontrar trabalho. Diante disso, você precisa avaliar o quão urgentemente você precisa de uma ocupação remunerada e o quanto você ainda pode/quer investir nisso. Se você realmente precisa de trabalho remunerado logo e não quer ou não pode mais investir em divulgação, quem sabe é hora de procurar algo fora da sua área de preferência. Às vezes, temos de trabalhar com coisas que não gostamos tanto, mesmo que seja por um tempo. Se a necessidade de uma renda for grande e urgente, esteja aberta, portanto, para outras possíveis atividades, mesmo que não tenham muito glamour.
Continue a orar sobre isso e a conversar com as pessoas que você conhece – dentro e fora da igreja. Quanto mais contatos você fizer, maior a chance de aparecer alguma coisa, mesmo que não seja exatamente o que você gostaria.
Que Deus lhe dê paciência, perseverança, sabedoria e a provisão de que você precisa!
Até a próxima!
Kisses,
Su