Hello, G.! Você é sempre muito bem-vinda aqui. Imagino o quanto suas circunstâncias sejam difíceis. É muito natural você se entristecer ao ver seus planos irem por água abaixo só porque seu parceiro “quiser ser pai”, sem nem sequer consultar você. É uma injustiça tremenda!
Diante dessa verdade tão frustrante, quero compartilhar uma coisa que sempre me dá esperança e forças, e espero que dê esperança e forças para você também: Deus nos acolhe nas situações mais bagunçadas, tristes, injustas e frustrantes e, de alguma forma (que só ele sabe como!), produz bem a partir dessas situações. Falo isso por experiência própria, depois de sonhos que não deram certo e de injustiças que feriram profundamente. Deus nos ama e produz o bem para nós se nos abrirmos para a presença e o cuidado dele. Às vezes demora, e é difícil de enxergar, mas é o que acontece.
Isso não significa, porém, que não podemos ou não devemos tomar algumas providências para mudar as circunstâncias. Eu entendo que você esteja morando com seu parceiro e acho importante ele ter grande participação na vida de sua filha (de formas práticas, afetivas e financeiras). Isso não significa, porém, que vocês são obrigados a ficar juntos. Aliás, um clima de tensão e de conflitos familiares não é saudável para ninguém (inclusive para sua filha e você). Se lhe parece que as interações serão mais pacíficas caso você for para a casa de sua mãe, faça uma experiência. Volte a morar com ela por alguns meses e veja como as coisas se encaminham. Não precisa ser pra sempre, mas pode valer a pena fazer uma tentativa. Claro que é importante que o pai de sua filha continue a ter convívio com ela, como eu disse acima. Mas isso não quer dizer que é necessário você permanecer tão próxima dele.
Converse com Deus, minha amiga. Coloque essa situação para ele e peça para ele mostrar a melhor decisão. Quando buscamos ajuda de Deus com atitude de humildade, dispostas a ouvir o que ele tem a dizer e a seguir o caminho que ele mostrar, ele nos socorre de maneiras incríveis. Ele ouve. Ele responde. Confie nele e experimente a bondade e o cuidado dele.
Se quiser mais detalhes sobre isso, veja este post: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
E sempre que quiser desabafar ou trocar uma ideia, passe aqui. Estamos à disposição!
Que Deus guie você e que você encontre refúgio nos braços de amor Dele.
Até a próxima!
Kisses,
Su