Pergunta:

Oi, Su! Agradeço pelas suas palavras. Sabe, esses dias enquanto eu meditava com o “Cristãos que meditam” me vieram muitas lembranças boas em mente. Na hora, percebi algo muito legal: por mais que eu tenha tomado decisões de que me envergonho hoje e me sinta triste, eu tenho tantos momentos de decisões boas ou só momentos em que estava aproveitando a alegria, que hoje me deixam feliz. Eu estava deixando o passado e as dúvidas tomarem espaço demais dentro de mim. Percebi também que já pensei o máximo que pude sobre os assuntos que me incomodam e não quero mais continuar ruminando eles, não tem nada de novo nisso, não contribui. Deus me ajudou a deixar com ele. Estou esperando que, quando/se for a hora de tratar desses temas, se for mesmo necessário, Ele vai colocar pessoas capacitadas na minha vida para me ajudar, alguém para me ouvir sem julgar e me ajudar a entender o que aconteceu. Eu não estou sozinha. Por enquanto, apenas oro para que Deus coloque um profissional de saúde assim quando chegar o momento. Talvez, nem precise. Talvez eu só devesse focar em outras coisas. Enfim, ainda não sei todas as respostas, mas estou mais calma. Obrigada a você por sua paciência e amor. Um dos devocionais do YouVersion pediram para perguntarmos para alguém cuja fé respeitamos, como ela cresceu na fé ao longo desses anos. Então, pensei em perguntar para você. Você sempre deixa claro que foi gradual, mas, se tiver outras coisas para dizer, ficarei feliz em ler. […] Agradeço e até mais! D.

Resposta da Sú:

Hello, D.! Fico feliz de saber que Deus tem ajuda você a se desvencilhar das ruminações improdutivas e tem lhe dado boas experiências durante os momentos de meditação. Gosto muito dessa prática diária. Há um ciclo que geralmente precisamos repetir várias vezes: os pensamentos negativos vêm, a gente entrega para Deus, ele nos socorre e nos ajuda a prosseguir. Deus é infinitamente paciente e carinhoso conosco. E, se ele quiser auxiliar você nessas questões por meio de outros, com certeza colocará as pessoas certas em sua vida – que não julguem, mas que se disponham a caminhar ao seu lado 🙂

Quanto à minha jornada de fé, como qualquer outra, ela é cheia de “dores de crescimento”, mas também de muitas vivências da graça e do cuidado de Deus. Além da ação direta do Espírito e da Palavra, creio que o elemento mais importante desse processo é um conjunto de mentores e amigos que, ao longo dos anos, têm compartilhado suas experiências e a sabedoria que Deus lhes deu. Algumas dessas pessoas eu conheço pessoalmente. Outras, só por meio de livros e vídeos. Algumas ainda estão aqui na terra. Várias estão no nosso Lar de Verdade, mas seu legado e sua presença espiritual ainda estão muito vivos. Com sua companhia, amizade, fidelidade e palavras, elas têm me sustentado e ensinado de inúmeras maneiras. Deus nos fez para relacionamentos de vários tipos, sejam eles pessoais ou intermediados por textos. E esse é um dos grandes presentes dele para nós e um dos grandes instrumentos dele para nos moldar à semelhança de Cristo. Resumindo, se houve algum crescimento em minha fé, foi por causa de pessoas que Deus colocou em meu caminho. Sou muito grata ao Senhor e a cada um desses peregrinos, companheiros de jornada, e desejo esse mesmo presente para você!
Bom fim de semana e até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.