Hello, E.! Que bom que você conversou com sua mãe. Antes de responder sua pergunta, queria falar de algumas coisas que parecem não ter ficado muito claras da nossa outra conversa.
1 – É verdade que você e seu namorado fizeram uma escolha que não era o ideal de Deus. Mas, se você reconheceu isso e pediu perdão para Deus, esse é o fim da história. Deus não fica jogando as coisas na nossa cara, nem nos castigando por nossos erros. Ele nos acolhe e nos chama para andar mais perto dele e aprender com ele.
2 – Fico feliz de saber que a ginecologista lhe deu várias informações importantes. MAS, o que ela fez de deixar você nua e constrangida NÃO FOI JUSTIÇA DE DEUS. Isso foi maldade humana da parte dela. Como eu lhe disse no item acima, o perdão de Deus é total e bondoso. Não tem humilhação, punições, etc. Jesus pagou por nossos pecados na cruz. Quando a gente pede perdão, a justiça de Deus já se cumpriu em Jesus.
3 – É verdade que alguns de nossos erros podem ter consequências, mas elas não são castigos de Deus. São apenas o resultado natural das coisas que a gente fez. E Deus é tããão bondoso e amoroso que ele nos ajuda a lidar com essas consequências e, às vezes, até nos poupa de algumas delas.
4 – Sinto muito contrariar sua mãe, mas existe virgindade de menino, sim. Você não precisa discutir com sua mãe sobre isso, mas queria que você tivesse bem claro em sua mente que Deus instrui meninas e meninos a ter uma vida sexual de acordo com os propósitos dele. Essa ideia de que sexo tá liberado para meninos (e que meninas precisam “preservar a virgindade”) é machismo do pior tipo.
5 – Uma vez que você acertou essa questão com Deus e com sua mãe, ela deveria ficar entre vocês. Não existe nenhum motivo para levar isso para o pastor, a igreja, suas tias, etc. Em minha opinião, o que sua mãe está fazendo não é certo nem bíblico. Gostaria de sugerir que você e sua mãe lessem juntas João 8.1-11. É uma passagem sobre como Jesus não humilha as pessoas que erram e como nós também não devemos agir desse modo.
Por fim (ufa!), se você precisar meeeesmo definir um castigo (pense nisso como uma consequência, e não como uma punição de Deus, ok?), eu sugiro que você tire, por um tempo, algo de que você gosta. Por exemplo, proponha para sua mãe de ficar um mês (ou dois) sem usar o celular, ou o computador, ou as redes sociais, etc. Ou um mês sem assistir TV ou ir à casa de alguma amiga. Algo desse tipo. É uma forma de você mostrar arrependimento ao abrir mão de algo importante em sua vida.
E lembre-se: aconteça o que acontecer, Deus está ao seu lado. Ele ama, aceita e acolhe você e quer ajudá-la a passar por essa fase difícil. Confie nele!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su