Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, F.! Para começar, você pode e deve ir ao ginecologista, sim. Mas isso não significa que alguém da sua família precisa ficar sabendo que você não é mais virgem. Para entender como resolver esse dilema, veja aqui: https://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/minha-mae-quer-me-levar-ao-ginecologista-para-saber-seu-sou-virgem-e-eu-nao-sou-o-que-eu-faco/

Sangramentos e cólicas como os que você descreve precisam ser investigados com atenção, de preferência por um médico especializado. O ideal, portanto, é que você dê o maior número possível de informações ao médico que fará seu exame (aliás, é possível que ele pergunte se você é virgem ou não). É fundamental dizer a verdade, pois fará diferença no diagnóstico. Como você verá no post que indiquei acima, você tem direito, por lei, de entrar sozinha no consultório – e o médico tem de manter sigilo sobre suas informações.

Agora, seria muuuuuito melhor se você pudesse conversar com sua mãe e/ou com seu pai sobre esse assunto. Por mais difícil que pareça agora, a verdade é sempre o melhor caminho. Para saber como ter essa conversa, veja aqui: https://depapocomasu.blog.br/sexo/2019/06/como-contar-para-minha-mae-que-nao-sou-mais-virgem/

Tendo em conta sua idade, sua família ainda é responsável por seu bem-estar e sua saúde, portanto não é justo com eles você esconder essa questão. Se você se considera madura o suficiente para ser sexualmente ativa, então também precisa demonstrar a maturidade de assumir essa decisão diante de sua família!

Eu sei que difícil, mas, como eu disse, esconder coisas nunca tem um final feliz. Peça ajuda de Deus para resolver essa questão. Ele gosta muito de nos mostrar o melhor caminho, que será bom para nossa vida não apenas agora, mas também no futuro.

E cuide bem de sua saúde, minha amiga! Seu corpo é um presente de Deus e merece ser tratado com carinho e respeito.

Sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

Kisses,

Su