Hello, L.! Bem-vinda de volta 🙂
Posso lhe fazer uma pergunta? Por que você ainda está com ele? Em tudo o que
você descreveu agora e em mensagens anteriores, fica mais do que claro que você
não está satisfeita com esse relacionamento (e com razão!). Então, por que
prolongar algo que obviamente não está dando certo e não parece ter futuro?
Será que você tem medo de magoá-lo? Medo de ficar sozinha? Medo de se
arrepender? Nenhum desses medos é uma razão válida para continuar esse namoro.
Eu até entendo quando ele diz que gostaria que você fosse mais específica sobre o que a faz sentir-se valorizada (lembra que conversamos sobre não criar expectativas em sua mente e depois achar que a pessoa tem obrigação de preenchê-las sem você comunicar essas expectativas para ela?).
Mas (e esse mas é importante), você já disse algumas coisas para ele – como a questão de assumir publicamente o relacionamento, apoiar seus empreendimentos, etc. E, ainda assim, ele joga a culpa em você e se esquiva. Com base naquilo que você relata, minha amiga, meu conselho é o mesmo da nossa conversa anterior: termine esse relacionamento o mais rápido possível, antes que faça mais mal a você e a ele também. Não é justo com você nem com ele permanecer em um namoro que não tem reciprocidade, em que vocês dois estão frustrados. Namoro não é casamento, que precisa arranjar solução para ficar junto para o resto da vida. Namoro pode e deve ser encerrado quando chega nesse ponto que você está descrevendo.
Eu sei que terminar um relacionamento é suuuuper difícil, mas nesse estágio ainda é possível fazer isso de forma razoavelmente amigável. Se você esperar mais, pode acabar sendo um fim de namoro bem mais doloroso e traumático. Pense nisso, peça coragem, assertividade, sabedoria e bom senso para Deus, e faça o que precisa ser feito!
Até a próxima! 🙂
Kisses,
Su