Hello, G.! Como você mesma observou, vai depender do tipo de personagem. Afinal, a ideia de fazer cosplay é se “transformar” naquela pessoa fictícia. Portanto, meu conselho é que você escolha uma personagem com qualidades verdadeiramente admiráveis do ponto de vista de Deus (por exemplo, que tenha honra, diga a verdade, defenda a vida, seja corajosa). Se você tem um relacionamento pessoal com Deus, a melhor coisa a fazer é perguntar o que ele pensa da personagem que você quer imitar e pedir orientação clara dele. Deus ama responder nossas orações e nos mostrar como alegrar o coração dele!
Além disso, também precisa conversar com seus pais – por vários motivos. Mesmo que uma coisa não seja pecado em si mesma, às vezes ela pode causar conflitos na família e prejudicar relacionamentos. Então, ela passa a ser errada por causa das discussões e problemas que ela produz. Além disso, cosplay tem um custo. É importante entender se você vai usar seus recursos ou se vai precisar pedir a seus pais. Também é importante perguntar para Deus se ele quer que você use seu dinheiro dessa forma ou se ele tem algo diferente para você fazer com sua grana.
E, como princípio geral, é importante entender que Deus está interessado primeiramente em relacionamento com a gente, e não apenas em comportamento. Para mais detalhes sobre como saber se algo é pecado ou não, veja este post:
Fale com Deus, converse com seus pais e, se quiser, depois volte para contar a resposta que você recebeu, o personagem que você escolheu e o que mais você quiser falar 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su