Hello, L.! Eu acho que você sabe, sim, o que pensar – só que é algo meio doloroso e difícil. Com base em tudo o que você descreve, esse namoro não tem nenhuma reciprocidade e, por mais legal que seja seu namorado, ele dá vários sinais de que não tem maturidade (ou não tem vontade) para desenvolver um relacionamento sério, de compromisso, como deve ser o namoro. Essa história de ele “esconder” você de outros é totalmente absurda! Isso não existe em um relacionamento saudável! Compromisso de namoro é algo público, para todos ficarem sabendo. Pelo que você descreve, essas coisas vem chateando você faz tempo (e com razão!), mas em vez de confrontar seu namorado (o que provavelmente será o fim do namoro), você está arrastando a situação e começando a guardar um longo registro de mágoas. Isso não é legal, amiga! Você não está sendo ridícula. Mas, se continuar guardando essas coisas que incomodam, existe o sério risco de você acabar se tornando amargurada e rancorosa. Não deixe que isso aconteça. Minha impressão é de que, por alguma razão, vocês dois se acomodaram nesse relacionamento que, tudo indica, é um tanto doentio. E, se você pensar com calma, vai ver que tem algumas contradições bem problemáticas nessa história. Você diz que se sente grata porque ele ajudou você durante a depressão, mas, ao mesmo tempo, ele se afastou de você nesse período. Em que sentido, exatamente, ele te ajudou? Que apoio verdadeiro e prático ele lhe deu? E mesmo que ele tivesse sido o cara mais maravilhoso do mundo naquela época, precisa entender como tem sido as atitudes dele durante esses dois anos de namoro. Como eu lhe disse, de acordo com aquilo que você descreve, ele não está a fim de realmente desenvolver um compromisso com você e caminhar para o relacionamento que dure o resto da vida (se você leu o texto que lhe recomendei, viu que namoro precisa ter isso em mente também). Você gostaria meeeesmo de passar o resto da sua vida com ele do jeito que ele é (não do jeito que você gostaria que ele fosse ou tem esperança que ele se torne)? Se a resposta é não, então é hora de pensar em colocar um ponto final nesse relacionamento, pois mais difícil e triste que seja. Se você deixar essa situação se arrastar por muito mais tempo, a tendência é só piorar e causar mais estragos.
Como eu lhe disse na outra resposta, é importante tentar conversar, colocar tudo isso para ele e ver se ele demonstra verdadeiro interesse em trabalhar nesse relacionamento, em investir no compromisso. Se ele mudar de atitude, e se você mudar de atitude (falar em vez de só esperar), é possível que seu namoro tenha uma chance. Do contrário, não vejo futuro para vocês.
Aliás, uma coisa que você não comentou é se seu namorado é cristão, comprometido, que leva a sério as coisas de Deus, que tem desejo de crescer na fé junto com você. Se não é o caso, aí é hora de dizer ‘tchau’ com certeza! Para entender melhor, veja este post:https://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/
Converse bastante com Deus sobre esse assunto, peça direção muito clara dele e forças para fazer o que for necessário. E confie que ele ajudará você!
Até a próxima!
Kisses,
Su