Hello, V.! Fique tranquila, pois você não está louca. A meu ver, você está é decepcionada, pois esperava coisas melhores de seu namorado. É natural você se sentir chateada e até irada por ele não ter tratado essa questão com a devida seriedade. Qualquer ser humano, não importa quem seja ou o que faça, é criado à imagem de Deus, tem dignidade e merece ser tratado com respeito. Essas são questões muito sérias!
Meu conselho é que você deixe claro para seu namorado que você não está querendo comprar briga com ele, mas apenas entender se vocês pensam da mesma forma sobre coisas importantes. Não importa se foi amigo, vizinho, presidente da república ou o Papa que falou alguma coisa. Ou ela é certa, ou é errada. Se você notar que seu namorado não quer conversar sobre isso, deixe quieto por enquanto. Peça ajuda de Deus para perdoá-lo e coloque isso de lado. Mas, use essa situação como oportunidade para ficar mais atenta para atitudes e opiniões dele a respeito de assuntos fundamentais. Um dos principais objetivos de um namoro é descobrir quem a pessoa é de verdade e o que ela pensa sobre as coisas importantes da vida. É um tempo para avaliar o caráter e integridade um do outro. Leve isso em conta e avalie se esse episódio foi um deslize ou se aconteceram outras coisas desse tipo.
E, mais importante de tudo, converse com Deus. Peça para ele lhe dar sabedoria, clareza e direção. Deus entende tudo de relacionamento e gosta muito de nos ajudar com essas questões. Fale com ele!
E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos à disposição!
Kisses,
Su