Pergunta:

Graça e Paz, Su! Vou dar uma resumida: por tempos, eu orava por um menino no qual eu conhecia apenas de vista, mas que eu tinha ele no Instagram, um rapaz cristão, que é verdadeiramente apaixonado por Cristo. A gente sempre comentava uma publicação ou outra, de músicas que tínhamos em comum, mas nosso papo era só isso “uau, essa música é boa”, “é sim”, e acabava. Mas eu queria muito conhecer ele, conversar com ele, porém, nunca tive coragem, então, eu orava pedindo a Deus que um dia a gente pudesse se conhecer. Passado um tempo, eu desencanei e parei de orar por ele, depois tive um sonho no qual a gente se conhecia e eu lembro de ter acordado muito triste por “saber” que aquilo nunca iria acontecer (passei o dia todo desanimada kkkk). Enfim, passaram-se meses e meses, e conheci um outro menino, estávamos nos conhecendo e comecei a orar ao Senhor para que me dissesse se Ele se agradava ou não, e Ele me deu um sonho (tenho convicção de que foi o Senhor me alertando), e a conclusão foi: não era da vontade dEle, com isso falei pra esse menino e acabamos tudo. Passou uma semana praticamente e o menino no qual eu orava no começo postou um storie com uma música cristã de uma dupla que a gente gosta muito, eu comentei bem da música no chat dele, e ele me respondeu, acabou por aí, mas nessa hora eu orei ao Senhor pedindo que se fosse da vontade dEle, que o Espírito Santo conduzisse esse menino pra que puxasse um assunto comigo a partir da última mensagem enviada, E SU, FOI O QUE ACONTECEU!!! Ele perguntou de onde eu era, e a gente foi conversando e se conhecendo, sabe, nossas idades, nossas igrejas, escolas que estudamos, etc. E aí ele me convidou pra fazer uma visita na igreja dele, eu fui, claro kkkk e enfim nos conhecemos, ele é INCRÍVEL, sabe quando a conversa flui em nenhum esforço? Ele me fez dar muita risada… e por bônus, eu sempre orei bastante pra que o Senhor me desse amigos cristãos, que O amam verdadeiramente, e Su, os amigos dele de lá da igreja nos quais ele me apresentou são incríveis e eu vejo Deus neles, eles me trataram muitíssimo bem e me fizeram até cartinhas de boas vindas. Enfim, quero saber o que você acha, Su, que realmente é sem sombra de dúvidas o Senhor trabalhando ou se pode ser apenas uma coincidência. Abraços. V.

Resposta da Sú:

Graça e paz, V.! É muito bom ver que você esteja procurando entender o que Deus quer para sua vida. Essa busca é essencial e precisa se aplicar a tudo em nosso dia!
Eu acredito que, quando buscamos a Deus com sinceridade e disposição de seguir sua direção, ele vai nos mostrando o caminho aos poucos, um passo de cada vez. Se você pediu coisas específicas a Deus e ele parece estar atendendo dessa forma no momento, alegre-se com isso e agradeça. Peça muita sabedoria e clareza para viver bem essa parte da história que Deus escreveu, sem se preocupar demais com a página seguinte ou com os próximos capítulos.

Continue a buscar a vontade dele, certa de que ele ouve e atende. Isso não significa, porém, que tudo sempre será maravilhoso, que todas essas novas amizades durarão para sempre, ou que esse menino é o “homem da sua vida”. Como eu disse, especialmente em relacionamentos, muitas vezes Deus vai revelando as coisas aos poucos. Cultivar boas amizades com outros cristãos nunca é perda de tempo – pelo contrário, é uma bênção. Portanto, desenvolva o relacionamento com esse menino com naturalidade, sem pressa e sem expectativas mirabolantes, mas curtindo o que existe hoje. Cultive também os novos relacionamentos que estão surgindo com pessoas da igreja dele.

E, acima de tudo, confie nos bons planos e propósitos de Deus para sua vida. Quando separamos tempo para simplesmente estar com Deus, meditar sobre quem ele é, aprofundar-nos na Palavra e trazer para ele tudo em oração, vamos desenvolvendo cada vez sintonia com o coração dele. Deus não esconde de nós aquilo que o alegrará e o agradará. Ele é o maior interessado em nos mostrar como viver a história que ele preparou para nós. Confie nisso!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui. Estamos à disposição!

Kisses,

Su

Ah, e talvez este post de outro blog bem legal seja útil. Dê uma espiada:

http://conselhosparameninas.blog.br/blog/aleatorios/como-cultivar-amizade-quando-ja-existe-interesse/
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.