Hello, L.! Como você sabe, não tenho como tratar em detalhes de questões de saúde aqui, pois não sou médica. É difícil dizer o que está causando sua dor de cabeça. Se você acha que a cafeína está contribuindo, experimente reduzi-la aos poucos até remover totalmente. Veja como se sente. E, se essa dor persistir, mesmo que não seja forte, marque uma consulta. Há um milhão de coisas que podem causar dores de cabeça e é preciso investigar com um profissional especializado (e não apenas com pesquisas online).
Quanto a sua segurança ao pedalar, recomendo que você não ouça música. Sim, música pode ajudar a dar ânimo, mas se você está no trânsito, precisa ouvir o que está acontecendo ao seu redor. Isso é básico. E também precisa ficar atenta, olhar em volta com frequência, seguir todas as regras básicas de segurança e bom senso (pesquise sobre ciclismo e segurança online), ciente de outros ao redor talvez não façam o mesmo. E procure ruas mais tranquilas, para que a experiência seja relaxante, e não estressante.
Quanto ao celular, conversamos sobre isso anteriormente, lembra?
Eu recomendei, entre outas coisas, que você não leve o celular para o quarto! Como no caso de ouvir música e pedalar, você precisa analisar custo/benefício. Pode ser um benefício ouvir sons da natureza, mas o custo é o risco dessa distração e divagação que podem roubar horas de sono e descanso e acabar sendo mais cansativo que relaxante. Além disso, você pode explorar outras possibilidades de ouvir música, tipo numa daqueles mp3 players antigos, ou no computador, ou em um bom e velho CD player, rsrs. Busque soluções criativas, amiga!
E fique à vontade para mandar relatórios sobre suas atividades diárias. De fato, pode ser útil ter alguém para acompanhar suas anotações e seu progresso. Eu vou ler tudo o que você enviar, mas não prometo publicar esses textos e interagir com eles, ok? Senão, esse espaço se descaracteriza J
Bom fim de semana para você e até a próxima!
Kisses,
Su