Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, S.! De fato, pode até ser que a masturbação traga uma sensação passageira de bem-estar, estimulando áreas de prazer no cérebro e, no caso de orgasmo, liberando elementos químicos “felizes”, relaxando músculos, etc. Se puder, me mande o lindo dessas comprovações científicas, pois nunca li nenhum estudo científico específico sobre isso. “As pessoas dizem” não é suficiente para a gente acreditar, kkk.

O mais importante a considerar, porém, é o seguinte: só porque algo faz a gente se sentir bem (ou talvez até pareça fazer bem para a saúde), não significa que está dentro do plano ideal de Deus. Muitas vezes, esses benefícios são extremamente passageiros, enquanto os benefícios daquilo que Deus tem para nós são eternos.

Para entender por que masturbação não é o ideal de Deus (especialmente como hábito contínuo, a ser cultivado), leia este post sobre o motivo de Deus ter criado o sexo:

https://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/

Você vai perceber que não fomos criados para vivenciar nossa sexualidade de forma individual, mas dentro de um relacionamento de profunda intimidade de alma. Sexo não é só físico. É emocional e espiritual. A masturbação geralmente não leva essas realidades em conta.

Aliás, você já viu nosso post sobre esse assunto?

Leia os conteúdos e, se ainda tiver dúvida ou quiser conversar mais, estamos à disposição!

Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.